Ponto e Vírgula

Liberado


Após decisão liminar no final da tarde de domingo (7), números de Capi foram computados como válidos na eleição para governo do Estado.

2º turno
Após da Justiça, ficou certo que Waldez Góes, eleito com 133.214 votos, enfrenta no segundo turno João Capi – eleito com 119.500 votos.

Aprovados
Para Câmera Federal, apenas André Abdon, Marcivânia e Vinícius Gurgel se reelegeram. Mais de 60% foram reprovados pelas urnas.

Renovação
Na Assembleia Legislativa, dez parlamentares não conseguiram se reeleger. Renovação beira os 50%, com recado aos que ficam. Trabalhem, trabalhem!

Invasão
Agência do BB, na FAB, foi novamente alvo de criminosos. Desta vez, no entanto, apesar de acessar um dos cofres, não conseguiram levar dinheiro ou armas.

Faltosos
Dados do TRE mostram que mais de 85 mil eleitores do Amapá não votaram no 1º turno. Número representa 16,69% do eleitorado.

Círio
Faltando menos de uma semana para o Círio de Nazaré, em Macapá, vendedores dizem que procura por camisas e outros objetos ainda é baixa. Efeito do processo eleitoral.

Expectativa
Ao comemorar reeleição para Alap, deputado Paulo Lemos (PSOL) disse ainda não saber com quem vai caminhar no segundo turno para governo.

Será?
Davi Alcolumbre (DEM) afirma que não vai recorrer da decisão que garantiu Capi no segundo turno com WG, mas….

 

Rapidinhas

No período de 9 a 11 de outubro, o Núcleo de Fiscalização do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP), irá fiscalizar o centro comercial de Macapá e Santana.

A fiscalização é alusiva ao Dia das Crianças, data em que o comércio costuma registrar um acréscimo na demanda consumerista.

Ação tem objetivo de verificar se os estabelecimentos estão em conformidade com as legislações consumeristas e demais legislações vigentes, como: a precificação dos produtos, formas de pagamento e exemplar do CDC.

Paralelamente a esta operação, o Núcleo de Fiscalização do Procon/AP atenderá as demandas de denúncias efetivadas no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e através do Disk denúncia 151.