Ponto e Vírgula

Mamaço


Banco de Leite Humano realizou nesta sexta-feira (31) um ‘Mamaço’, durante reunião de mães e bebês para marcar o fim das festividades do “Agosto Dourado”, no Parque do Forte.

Cura
Padre Paulo Roberto retomou a Missa da Cura. Agora, em nova paróquia, no bairro Santa Rita. Cerca de 3 mil pessoas participam todas as quintas-feiras da missa.

Transferência
Sesa transferiu para centro especializado no Ceará, bebê com doença grave que precisava ser submetido à cirurgia cardíaca. Sesa disse que dependia de leito em UTI para poder transferir paciente.

Foragido
Moradores do conjunto Macapaba estão temerosos quanto a presença de um fugitivo da justiça que é conhecido por reiterados assaltos e casos de estupro de crianças. Alô polícia.

Unicef
Encerrou ontem (31) o 2º Encontro de Capacitação, promovido pelo Unicef, em parceria com o Estado e o Instituto Peabiru, com os representantes dos 16 municípios que aderiram ao selo.

Alerta
Motoristas estão temerosos com o risco de acidentes na entrada dos bairros Marabaixo e Goiabal pela falta de sinalização na rodovia Duca Serra, principalmente à noite. Setrap diz que via será sinalizada nos próximos dias.

Alargamento
Ponte da Lagoa dos Índios começa a sofrer processo de alargamento. Com isso, transtornos no trânsito (necessários) perdurarão por algumas semanas.

Luz
Programa Luz Para Todos: obras que vão interligar comunidades isoladas estão adiantadas. Para executar o serviço, CEA pleiteou e conseguiu a aprovação do prazo final do programa, de dezembro de 2018, para dezembro de 2019.

Vacinação
Amapá superou meta de vacinação contra poliomielite e sarampo em todos os municípios. No município de Itaubal a cobertura vacinal chegou a 112,10%. Campanha encerrou ontem

Parâmetros
TRE determinou que como parâmetro razoável a dimensão máxima das bandeiras utilizadas na propaganda eleitoral seja de até 1,50m de altura por 1,50m de largura.

 

Rapidinhas

Pleno do Tjap, após dois anos, reconheceu a empresa New Line Sistemas de Segurança Ltda como a vencedora da licitação para o monitoramento eletrônico em órgãos da administração pública estadual.

A assinatura do contrato aguarda apenas pela publicação do acórdão. A licitação vinha sendo contestada na justiça pela empresa Ativa System, concorrente também no certame, que já presta serviços de vigilância eletrônica na área da Educação estadual.

Mesmo não atendendo as exigências do edital, conforme restou provado, a Ativa System entrou na justiça para tentar barrar a licitação.

A New Line Sistema de Segurança Ltda interpôs recurso, alegando que três dos equipamentos apresentados pela Ativam impetrante a disputa não atenderiam as especificações arroladas no edital.