Ponto e Vírgula

Medidas


Hospital de Emergências reforçou segurança com instalação de detectores de metal. Aparelhos foram adquiridos através de parceria com o Iapen.

História
Governador vistoriou obra e disse que Centro Histórico será presente de aniversário de Mazagão. Edificação é fruto da parceria entre governo de Estado e prefeitura do Município.

Marabaixo
Marabaixo foi reconhecido como patrimônio cultural brasileiro.Título concedido pelo Iphan assegura condições de transmissão e reprodução da manifestação cultural.

Pagamento
Sesa enviou nota informando que o pagamento de parte dos servidores da Saúde estará disponível para saque no dia 12.

Feliz
Projeto Quinta Feliz promove integração e atividades físicas entre idosos. Durante o mês de novembro o projeto realiza a IV edição dos Jogos Internos em diversas modalidades esportivas adaptadas.

Lamentável
Polícia registrou dois casos de suicídio na capital nesta sexta-feira (9). Casos de suicídio vêm crescendo de forma preocupante no Amapá. Políticas de prevenção precisam ser fortalecidas.

Repressão
Policiais civis frustraram ação de bandidos durante um assalto no bairro Jesus de Nazaré. Um criminoso acabou preso. O otro, ferido em troca de tiros, conseguiu escapar.

Antiofídico
Pessoas picadas por cobras no interior do município de Santana afirmam ter procurado hospital da cidade em busca do soro antiofídico, mas medicamento estaria em falta na unidade.

Prevenção
Prefeitura de Macapá avança com frente de limpeza e instalação de tubulações para garantir o mínimo possível de impactos das chuvas durante o inverno que promete ser rigoroso.

 

Rapidinhas

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Exp. Wilson Malcher participaram da primeira palestra educativa com o tema Combatendo as Drogas.

Nos meses de novembro e dezembro, seis escolas devem receber o projeto Pare e Pense, que é desenvolvido pela Divisão de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação (Dieja/Semed).

O objetivo é promover ações positivas que auxiliem na prevenção e discussão das consequências do uso indevido das drogas lícitas e ilícitas.

A atividade contou com uma palestra realizada pelo professor Elizeu Silva, que integra a equipe da Dieja/Semed e forneceu relatos e explicações aos alunos.