Ponto e Vírgula

MedioTec


Governo investe na preparação do jovem amapaense para o mercado de trabalho com o MedioTec. Estado executa o programa em parceria com o governo federal que oferta os cursos técnicos.

Manutenção
Caesa faz manutenção, desde ontem, na rede de esgoto em área do Centro de Macapá. Serviço ocorre em trecho da Avenida Rio Vila Nova e será finalizado neste sábado, 17.

Sem mortes
Carnaval não registrou mortes no trânsito pelo segundo ano consecutivo no Amapá. Rigor na fiscalização e maior conscientização dos condutores.

Cassação
Alap definiu data da votação de parecer que pode cassar Moisés Souza. Presidência da Casa determinou votação para 20 de fevereiro.

Atendimento
Sesa orienta sobre atendimentos no PAI. Com a chegada das chuvas, aumenta o registro de crianças com doenças respiratórias, que podem ser tratadas nas UBSs

Domiciliar
Advogado Maurício Pereira afirmou que vai entrar com pedido de prisão domiciliar para ex-deputado Antônio Feijão, preso na operação ‘Garimpeiros da Propina’.

Preparatório
Pelo segundo ano consecutivo, cursinho da Unifap prepara surdos para o pré-vestibular. Aulas são feitas por professores de Libras.

Vivos
Previdência está convocando mais de 3 mil beneficiários do INSS para comprovar que estão vivos. Procedimento é para evitar fraude. Prazo é até 28 de fevereiro.

Búfalos
Embrapa está propondo melhorias na criação de búfalos na região do Araguari. Amapá tem o segundo maior rebanho bubalino do país. Pesquisa vai orientar novos métodos.

IPVA
Período de adesão ao Refis do IPVA encerra no fim de fevereiro. Dívidas de 2017 e anos anteriores podem ser quitadas com descontos.

 

Rapidinhas

Contribuinte amapaense já pode planejar o pagamento do IPVA 2018. Calendário foi anunciado na quarta-feira (20) e estabelece como prazo máximo para quitação em cota única, com 20% de desconto, o dia 13 de março.

Além disso, o dono de veículo poderá parcelar a conta em até 6 vezes ou fazer o pagamento em cotas. Segundo a Sefaz, o prazo para cota única é também a data início para quem optar pela quitação em cotas.

Serão cinco no total. A segunda vence no dia 16 de abril e a terceira parcela no dia 16 de maio. A quarta, em 15 de junho e a quinta e última vence em 16 de julho.

O IPVA também poderá ser parcelado em seis vezes, com o pagamento para o dia 15 de cada mês, explicou a Sefaz.