Ponto e Vírgula

Metropolitana


Governo do Estado oficializa criação da Região Metropolitana de Macapá. Ponte que interliga Macapá, Santana e Mazagão impulsionou os trabalhos para se efetivar o projeto.

Convocação
Ueap convoca aprovados no Vestibular 2018 para matrículas a começarem dia 16, indo até 19.

Plataforma
Já está no ar a Plataforma Sacaca. Além de ser uma ferramenta de pesquisa para a sociedade, o ambiente virtual também serve como portal de divulgação científica.

Renda
Pagamento do Renda para Viver Melhor estará disponível para saque na quarta-feira, 11. Benefício é referente ao mês de março de 2018.

Terminal
Empresa vai investir mais de R$ 2 milhões no Terminal Rodoviário de Macapá. SINART foi a vencedora da licitação para concessão do espaço e vai administrar o local por 25 anos.

Meningite
Governo notificou município e investiga casos suspeitos de meningite em Macapá. Investigação epidemiológica acompanha casos suspeitos na zona sul da capital.

Progressão
Leis que organizam carreira e regulamentam remuneração de militares foram sancionadas. Lei de Organização Básica era um anseio dos bombeiros para melhor progressão funcional.

Plantões
Governador sancionou lei que reajusta plantões da saúde. Com a iniciativa, os servidores da área da saúde terão um reajuste de 100% em cima dos valores atualmente pagos.

Inclusão
Secretaria de Desenvolvimento das Cidades foi incluída ao eixo da Infraestrutura. Com isso, servidores do órgão passam a ter um PCCS e vão receber uma gratificação que é paga ao setor.

Programação
Atividades físicas e avaliações nutricionais marcaram o encerramento da Semana da Alimentação Saudável. A ação foi desenvolvida pela Prefeitura de Macapá, na Praça Floriano Peixoto

 

Rapidinhas

Os estudantes da rede estadual de ensino do Amapá, que pretendem conseguir isenção da taxa de inscrição do Enem 2018, devem ficar atentos ao prazo de solicitação do benefício.

O pedido deve ser feito até o dia 15, exclusivamente pela internet no site https://enem.inep.gov.br, na Página do Participante.

No momento da solicitação é preciso informar o número do CPF e a data de nascimento. Este ano, o pedido de isenção deve ser feito antes do prazo final de inscrições do Enem, no dia 18.

No momento da solicitação, o candidato deverá preencher ainda outras informações, como endereço, o ano e em que tipo de escola concluiu o ensino médio, além de dados socioeconômicos da família.