Ponto e Vírgula

Midas


Polícia Civil deflagrou nesta quarta (26), no Amapá, a Operação Midas. Mais de 170 delegados e agentes participaram da ofensiva contra o crime.

Força
A Operação Midas, da PC, cumpriu mais de 70 mandados de prisões preventivas, temporárias e de sentenças transitadas em julgados. É considerada a maior operação de todos os tempos.

Monitoramento
Secretário Carlos Souza (Sejusp) anunciou, ontem, ativação de 1,2 mil tornozeleiras eletrônicas no Amapá. Inicialmente, 500 delas já estarão em uso.

Economia
Cada tornozeleira eletrônica ativada vai custar R$ 150 para o Estado. Hoje, um preso custa, em média mensal, R$ 2,5 mil. Logo, economia será grande.

Ação
PF cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta (26) em Macapá. Investigação aponta troca de votos da candidata federal Patrícia Ferraz (PR) por serviços odontológicos.

Defesa
Patrícia Ferraz afirma que projeto foi suspenso antes mesmo do período eleitoral, e que todo o material foi encaixotado para evitar exatamente especulações. Ela disse que está tranquila e que vai provar a verdade dos fatos.

Bolsas
Unifap oferta bolsas de pós-doutorado em desenvolvimento regional. Inscrições acontecem de forma presencial nos dias 10 e 11 de outubro.

Juventude
Desembargador Eduardo Contreras determinou retomada do Programa Amapá Jovem. Segundo Sejuv, programa deverá ser retomado já na segunda-feira (01).

Título
Prazo para tirar 2ª via do título eleitoral termina nesta quinta-feira (27). Eleitores que perderam o prazo final do alistamento (9 de maio), não poderão votar nas Eleições de 2018.

Elas
Com 51% dos votos, mulheres poderão decidir eleições para governador no Amapá. Cientista político avalia que voto feminino será decisivo caso a diferença entre os candidatos se mantenha.

 

Rapidinhas

O Amapá, representado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), participou nesta terça-feira, 25, da 5ª reunião extraordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fonatur).

O evento ocorreu na Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), no Anhembi Parque, em São Paulo.

Representante do Estado, Jeová Pereira, apresentou propostas para o fortalecimento e desenvolvimento do turismo no meio do mundo, além de sugerir a dinamização dos eventos de geração de negócios para outros Estados do país.

O Fonatur foi criado em 2000 para ser um colegiado dos secretários de Estado de Turismo ou presidentes de órgão estaduais de turismo.