Ponto e Vírgula

Miracema


Obras do Conjunto Habitacional Miracema chegam a 50% dos serviços executados. Já foram construídos 272 apartamentos, do total de 480. As 20 casas estão na fase de acabamento.

Ascenção
Estado já garantiu ascensão profissional a 1.385 bombeiros militares desde 2015. Nesta sexta-feira, 25, foram formados 147 cabos combatentes.

Ouvidoria
Projeto irá auxiliar municípios na implantação de ouvidorias de Saúde. Órgão é um canal direto com o usuário do sistema de saúde estadual que, por algum motivo, apresentou dificuldade em acessar os serviços ofertados.

Eleição
TRE do Amapá convoca eleitores do município de Ferreira Gomes para revisão eleitoral. O período de revisão será de 11 de fevereiro a 03 de março de 2019, das 8h às 14h.

Bolsas
Fapeap concede bolsas para estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado. Foram selecionados estudantes de cursos reconhecidos pela Capes, em Instituição de Ensino Superior sediada no Amapá.

Escolas
Militares aprimoram práticas de ensino para atuação nas escolas de Gestão Compartilhada. Parte do que está sendo repassado aos policiais e bombeiros será compartilhado com os professores.

Hoje
Dia do Quadrinho Nacional será comemorado no sábado (26) na Biblioteca Elcy Lacerda. Programação inicia às 14h com diversas atividades entre contação de histórias, cartoon, caricaturas e agenda cultural.

Iapen
Amapá tem mais de 3 mil presos no Iapen, e, existem outros 3 mil mandados de prisão em aberto. A pergunta é: Onde colocar esse povo? já que a cadeia está superlotada!

Fiscalização
Diagro vai fiscalizar transporte e comercialização de suínos. Medida visa garantir o controle sanitário e resguardar a saúde pública da população

 

Rapidinhas

Prefeitura de Macapá homologou e divulgou o resultado final dos concursos públicos realizados em 2018. As listas de aprovados estão disponíveis nem www.concursosfcc.com.br/concursoAndamento.html e www.macapa.ap.gov.br/cidadao/concurso-publico/resultados.

O anúncio foi feito pelo secretário de Administração, Carlos Michel Miranda, durante uma live interativa, onde a população pôde tirar dúvidas de como acontecerá todo o processo de convocação para os três concursos realizados pelo Município, assim como tomar conhecimento das datas.

Também foi divulgado o edital de convocação da área da saúde. O mesmo está disponível no site www.macapa.ap.gov.br.

O certame da Saúde irá preencher 444 vagas para chamada imediata, que foram divididas em 31 cargos de níveis médio, superior e áreas técnicas, sendo 116 para nível superior e 328 para nível médio.