Ponto e Vírgula

Movimento


Caminhoneiros ganharam adesão de outras classes como taxistas e mototaxistas no movimento de paralisação no Amapá. Rodovias estão sendo fechadas parcialmente.

Gabinete
Governo do Estado criou um gabinete de gerenciamento de crise para monitorar efeitos da paralisação nacional pelas bandas de cá. Medidas estão sendo adotadas para impedir descontinuidade de serviços.

Flagra
Quadrilha foi presa enquanto furtava cestas de alimento, colchões e kits de higiene em Laranjal do Jari. Eles são funcionários das balsas que transportam a ajuda humanitária para o município.

Chuvas
Chuvas intensas voltaram à cair, principalmente, sobre a capital, ontem. Vários pontos de alagamento foram monitorados pela Defesa Civil. Situação é crítica em alguns bairros.

Transporte
Ônibus estão rodando apenas com 70% de sua frota nos horários de pico. Fora esses horários, determinação é que empresas operem apenas com 50% da sua capacidade.

Apaes
Governo garante apoio financeiro de R$ 4,5 milhões às Apaes de quatro municípios. Fomento garantiu recursos para as Apaes de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Vitória do Jari.

Acordo
Governo do Amapá recebeu movimento grevista de caminhoneiros. Movimento apresentou demandas nesta segunda-feira, 28, ao Estado.

Adoção
Defensoria Pública do Amapá acompanha 267 processos de adoção. Caminhada marcou o Dia Nacional de Adoção, celebrado no dia 25 de maio. Evento buscou sensibilizar a população amapaense sobre o ato de adotar.

Lagos
60% de inscritos fizeram o primeiro vestibular da Ueap para a região dos Lagos. Dos 1.110 inscritos, participaram do exame, 649 candidatos.

Prevenção
Dia Nacional de Combate ao Glaucoma traz alerta sobre a doença. Glaucoma é a principal causa de cegueira irreversível no mundo.

 

Rapidinhas

A Defensoria Pública do Estado (Defenap) realizará nesta terça-feira, 29, uma programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A ação ocorrerá na sede da instituição, às 8h, com café da manhã para os assistidos, panfletagem, palestras, contação de histórias e outras atividades.

O evento faz parte da campanha “Quem sofre abuso nunca esquece” promovida pelo Governo do Amapá em parceria com a Rede Abraça-me, mecanismo composto por órgãos públicos e não governamentais, que trabalham de forma articulada no enfrentamento à violência praticada contra o público infanto-juvenil.

O objetivo principal da ação é orientar a sociedade amapaense e mostrar a melhor maneira de evitar a violência e de denunciar, além de servir de reflexão para muitas pessoas que não têm coragem de denunciar os abusos.