Ponto e Vírgula

Mudança


Governo entrega 231 unidades habitacionais aos beneficiários do Macapaba II. Após a assinatura dos contratos, os novos moradores têm trinta dias para fazer a mudança.

Transposição
Mais de 6 mil pessoas já entregaram documentos para o processo de transposição no Amapá. Recepção dos documentos seguirá até o dia 3 de maio.

Agregação
Polícia Civil realiza programa entre os dias 16 e 19 de abril para marcar aniversário da instituição. Serão várias atividades que ocorrerão em parceria com a comunidade.

Defensoria
Deficiente auditiva é assistida pela Defenap em processo de adoção. Defensora pública, intérprete de Libras, auxiliou deficiente auditiva na comunicação durante audiência no município de Tartarugalzinho.

Oficinas
Cândido Portinari realiza oficinas e exposição em shopping de Macapá. Atividades fazem parte da programação alusiva ao Dia do Desenhista, lembrado no dia 15 de abril.

Museu
‘Domingo no Museu’ terá programação voltada ao público infantil. Evento faz parte da campanha “Programa foi lançado pelo governo para incentivar a valorização do espaço.

Capacitação
Foi divulgado catálogo de capacitações para servidores da educação. São mais de 50 cursos fixos, além de especializações, projetos e programas que podem melhorar o ensino nas escolas.

Seminários
Foi promovido evento para fortalecer a agricultura familiar no Amapá. A proposta é realizar quatro seminários, um em cada região, com duração de um dia, incluindo todos os 16 municípios do Estado.

Concurso
Divulgado o resultado do concurso da Defenap nesta sexta-feira. Resultado da prova objetiva, que corresponde à 1ª fase do certame, foi divulgado pela manhã.

Análise
Ministério da Defesa analisa convênios firmados com o Estado e prefeituras. Análise ocorreu no último dia da visita de orientação técnica sobre a correta execução de convênios.

 

Rapidinhas

Os estudantes da rede estadual de ensino do Amapá, que pretendem conseguir isenção da taxa de inscrição do Enem 2018, devem ficar atentos ao prazo de solicitação do benefício.

O pedido deve ser feito até o dia 15, exclusivamente pela internet no site https://enem.inep.gov.br, na Página do Participante.

No momento da solicitação é preciso informar o número do CPF e a data de nascimento. Este ano, o pedido de isenção deve ser feito antes do prazo final de inscrições do Enem, no dia 18.

No momento da solicitação, o candidato deverá preencher ainda outras informações, como endereço, o ano e em que tipo de escola concluiu o ensino médio, além de dados socioeconômicos da família.