Ponto e Vírgula

Na conta


Servidores efetivos do Estado recebem os 40% restante de seus salários nesta terça (10). Já cargos e contratos, recebem integralmente suas remunerações.

Vendas
Primeiro domingo do Macapá Verão lotou o balneário de Fazendinha. Oportunidade perfeita para empreendedores ganharem um dinheiro extra.

Alerta
Falar em balneário da Fazendinha, apesar do alerta de ‘impróprio para banho’, praia ficou lotada. População ignorou aviso e mergulhou no Amazonas

Nota
Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC) emitiu nota informando que policial civil que matou um jovem e deixou duas pessoas feridas incorreu em erro ao confundir vítimas com assaltantes. Um dos garotos é filho de um amigo do policial que cometeu suicídio ao perceber o erro.

Revitalização
Governo entregou 12 boxes revitalizados para empreendedores afetados por incêndio em Oiapoque. Com espaços revitalizados, empreendedores podem voltar ao trabalho.

Praça
Moradores de Oiapoque já usufruem da nova Praça Municipal de Esportes Ecildo Crecêncio. Praça foi inaugurada em 1981 e desde então nunca foi revitalizada. Governo do Estado fez investimentos de R$ 2,2 milhões para recuperar o local que sofreu alterações, ganhando novos espaços.

Crimes
Dois homens foram assassinados em menos de 24 horas no município de Santana neste final de semana. Um deles era ex-presidiário. Polícia acredita, nesse caso, em acerto de contas.

Reabilitação
Prefeitura de Macapá inaugurou o Centro Especializado em Reabilitação (CER). A obra, orçada em R$ 3,7 milhões, foi executada com recursos provenientes do Programa Voluntário do Ministério da Saúde.

Concursos
Governo do Amapá lançou os editais para os concursos públicos do grupo gestão governamental, oficiais médicos da PM, Iapen e Fcria. Somando os quatro editais, serão ofertadas 549 vagas imediatas.

Site
Os editais dos concursos do GEA estarão disponíveis nesta terça-feira, 10, no Diário Oficial do Estado e no site sead.amapa.gov.br. As provas estão previstas para acontecer em novembro.

 

Rapidinhas

O filme “Moradia de risco” foi o vencedor do Festival Regional Cineastas 360° etapa Norte, promovido pelo Facebook e a ONG Recode. O vídeo foi filmado todo em 360 graus e produzido por três estudantes da Escola do Novo Saber (Tempo Integral) Tiradentes.

O grupo viaja no final de julho para São Paulo onde terá o trabalho apresentado a um grupo de jurados em evento na Estação Hack.

Jorkaeff Kalleb Abreu Maciel, Lucas Lino Cavalcante e Rafael da Silva Rodrigues são estudantes do primeiro ano do ensino médio na Escola Tiradentes. O grupo usou uma câmera 360° e um smartphone para filmar o vídeo.

Os equipamentos utilizados na produção vieram após a escola ser selecionada para fazer parte do projeto Cineastas 360°, promovido pelo Facebook e a ONG Recode.