Ponto e Vírgula

Naufrágio


Embarcação naufragou na noite de domingo (28) na entrada do canal das Pedrinhas. Não houve registro de mortos. Embarcação estava carregada com uma aparelhagem.

Reforma
Reforma da Previdência foi discutida por parlamentares, autoridades e centrais sindicais na Assembleia Legislativa. Proposta apresentada pelo presidente Bolsonaro retira direitos dos trabalhadores, segundo debatedores.

Diferença
Diferença na cobrança do preço da gasolina nos postos de combustíveis pode ser de até 1 real entre pagamento no dinheiro e no cartão.

Publicidade
Aliás, boa parte dos postos de combustíveis não informa em ‘letreiros‘garrafais’, como manda a lei, o valor de cada operação. Assim, clientes se sentem lesados.

Flagrante
Teste com scanner corporal flagrou duas mulheres tentando entrar com drogas no Iapen. Entorpecentes estavam escondidos nas partes íntimas das mulheres que iriam visitar os maridos.

Recadastro
Teve início nesta segunda (29) o processo de recadastramento do programa Renda para Viver Melhor. Atualização começa por Macapá e segue até setembro em todos os municípios

Ações
Escolas de Macapá estimulam aproximação da comunidade com ambiente educacional. No Dia Mundial da Educação, unidades de ensino ofereceram ações sociais com serviços básicos de saúde e cidadania, gratuitamente à população.

Crimes
Dois assassinatos foram registrados no bairro Novo Horizonte, em Macapá, durante final de semana. Curioso é que confusões iniciaram no mesmo ‘24 horas’ quer serve de bar durante as madrugadas, fugindo ao seu propósito real.

 

Rapidinhas

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, reinaugurou no sábado (27) a Unidade Básica de Saúde do Lontra da Pedreira. A nova estrutura irá beneficiar aproximadamente 93 famílias, totalizando 372 pessoas beneficiadas com os serviços.

UBS foi inaugurada em 1998, passando por uma única reforma em 2002. Após esse tempo sem manutenção, estava com a estrutura completamente comprometida. Local foi reforma em três meses.

A cerimônia de entrega teve uma ação de saúde para comunidade, que contou com os seguintes serviços: consultas, vacina, orientação em saúde bucal, distribuição de kits de saúde bucal, testes rápidos, exames de glicemia e dispensação de medicamentos.

O prefeito Clécio Luís lembrou que a situação dessa UBS era uma das coisas que o incomodava muito, pois quando chovia não tinha condições de trabalho.