Ponto e Vírgula

Negociação


Leilão de carros e motos do Detran Amapá começou nessa segunda (15). Até quarta-feira (17) estarão sendo vendidos mais de 300 veículos.

Sem movimento
Campo do estádio Zerão passa por manutenção rigorosa, segundo administradores. Previsão é que gramado seja liberado no início do mês de março.

Pane
Caesa normalizou no final de semana o fornecimento de água na região Central de Macapá. Diretoria operacional da Companhia trocou as peças do motor e reparou a parte elétrica.

Recuperação
Governo fará manutenção predial em escolas dos 16 municípios, segundo a Seed. Cerca de 70 unidades de ensino vão receber serviços de recuperação.

Temor
Moradores das comunidades do Garimpo do Boa Vista e Cantanzal, no Distrito do Pacuí, estão temerosos com informação de que escola não fará matrícula de alunos para 2018. Seed ficou de dar uma resposta sobre o caso.

Assalto
PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão nessa segunda (15) em Macapá. Investigação apura assalto aos Correios do bairro Buritizal, onde um assaltante e o vigilante (que reagiu) acabaram alvejados. Crime foi em abril de 2017.

Semáforos
Semáforos de Macapá apresentam problemas em sua grande maioria. É o que constatam motoristas. Número de acidentes em cruzamentos ‘sinalizados’ é grande. Com a palavra a CTMac.

Pescado
Pescap já prepara, junto a psicultores, cerca de 200 toneladas de pescado para a Semana Santa (em março). Tudo com preço baixo por meio do programa Peixe Popular.

Consultas
Hospital de Clínicas Alberto Lima realizou mais de 87 mil consultas em 2017. Marcações podem ser feitas de 6h às 18h de segunda à sexta-feira.

 

Rapidinhas

Semed divulgou calendário com prazos para a realização da pré-matrícula e matrícula na rede municipal de Macapá.

A pré-matrícula será realizada no período de 29 de janeiro, a partir das 14h, e se estenderá até o dia 31 de janeiro, às 23h59.

Esta fase é exclusiva de acesso aos alunos que fizeram a Chamada Escolar no site escolapublica.ap.gov.br. Para isto, basta inserir na tela inicial do site o CPF do aluno, selecionar a escola e finalizar o processo.

Já a matrícula terá início no dia seguinte, 30 de janeiro, em horário comercial, em todas as escolas das redes municipal e estadual que participam do processo de matrícula unificada pela internet; e finalizará no dia 1º de fevereiro.