Ponto e Vírgula

Novos gestores


O governador Waldez Góes empossou nesta terça-feira, 12, quatro novos gestores para a sua equipe de governo. Na Setur saiu o advogado Vicente Cruz e entrou Maria Luciane Costa. Evandro Milhomem foi empossado como o novo secretário de Estado da Cultura no lugar de Dilson Borges. Na Defenap, Horácio Magalhães foi substituído por Diogo Grunho. E na EAP, saiu Cristiane Vilhena para entrar Jorielson Brito.

Regularização
O TRE/AP está convocando os eleitores que não votaram e nem justificaram sua ausência às urnas nos três últimos pleitos, para regularização junto a justiça eleitoral a fim de evitar o cancelamento do título de eleitor. O prazo se estende até o dia 6 de maio.

Visita
A juíza Alaíde Maria de Paula, titular da 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá, responsável pelo julgamento de ações judiciais relativas às demandas de saúde, realizou visita à obra da Maternidade Bem Nascer, na Zona Norte de Macapá, na manhã desta terça-feira (12).

Inscrições
Faltam poucos dias para encerrar o período de inscrições da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). As instituições de ensino têm até esta sexta-feira, 15, para participarem da maior competição científica do país destinada a estudantes dos ensinos fundamental (do 6º ao 9º ano) e médio.

Censo Escolar
A segunda etapa do Censo Escolar 2018 encerra no dia 20 de março. Diretores e responsáveis pelas escolas ou pelo sistema on-line Educacenso deverão reunir todas as informações de rendimento, como aprovação, reprovação e abandono escolar.

Resultado
A Fapeap divulgou o resultado preliminar de seleção e julgamento das inscrições submetidas à chamada pública para a seleção e contratação de equipe técnica para compor o Núcleo Operacional que irá implementar o Programa de Qualificação para Exportação no Estado.

Desperdício
Na manhã desta terça-feira (12), moradores de duas ruas relataram problemas com o desperdício de água em Macapá. O primeiro relato veio de moradores da Rua Pedro Baião, esquina com a Professor Tostes, no Santa Rita. A reclamação é por conta do desperdício de água causado por um possível cano quebrado, gerando problema na linha de distribuição do serviço.

Informatização
O Imap designou, por meio de uma portaria, que a partir do dia 25 de março de 2019 será obrigatória a utilização do Sistema de Gestão de Documentos (Sigdoc). A iniciativa faz parte de um cronograma de implementação de sistemas digitais para gerenciamento de documentos e processos públicos, pelos órgãos estaduais.

 

Rapidinhas

A juíza Alaíde Maria de Paula, titular da 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá, responsável pelo julgamento de ações judiciais relativas às demandas de saúde, realizou visita à obra da Maternidade Bem Nascer, na Zona Norte de Macapá, na manhã desta terça-feira (12).

Foi a segunda visita com a finalidade de saber se as obras estão em andamento, de acordo com prazo de 120 d ias acordado entre a Justiça e o Governo do Estado do Amapá, a contar de 1º de janeiro de 2019, prorrogável por no máximo 30 dias.

Conforme o acordo firmado no dia 7 de dezembro de 2018, o governo do Amapá se comprometeu a entregar o hospital devidamente equipado e com o corpo técnico de servidores qualificados para o atendimento à população.

Em caso de descumprimento, será arbitrada multa de R$ 5 mil por dia de atraso, limitado ao valor restante a ser pago pela obra, além do bloqueio judicial, via BacenJud, das contas do Executivo estadual.