Ponto e Vírgula

Óbito


Jovem Tiely Alves, de 25 anos, morreu na manhã de sábado (27) no Hospital de Santana. Ela estava internada há quase uma semana na UTI após ter sido atropelada com o namorado na saída de uma festa.

Causa
A pedido da família, Hospital de Santana não divulgou a causa morte de Tiely. Apenas se sabe que ela respirava com ajuda de aparelhos.

Fiscais
Juiz Nazareno Hausseler, titular da 2ª. Zona Eleitoral, afirma que 541 fiscais irão atuar em todo o Estado neste 2º turno das eleições no Amapá.

Buscas
Polícia procura pelo segundo suspeito de envolvimento na morte do motorista de ônibus Paulo Moura, ocorrida na tarde de sexta (26) no Zerão.

Ônibus
Setrap organiza transporte público para atender população no segundo turno das eleições. Linhas metropolitanas e intermunicipais deverão operar com 100% da frota neste domingo, 28.

Queimadas
NHMET do Iepa diz que focos de incêndio aumentam e podem bater recorde em outubro.Foram 4.021 focos até sexta-feira (26).

Protesto
Rodoviários paralisaram atividades na sexta (26) depois que um colega foi morto no Zerão. Eles clamam por mais seguança.

Enem
‘Aulões do Enem’ revisam assuntos e dão dicas para estudantes que farão as provas no Amapá. Projeto terá aulas na segunda-feira (29) e quarta-feira (31), em Macapá.

Tráfico
Conjunto Macapaba vem sendo alvo de operações constantes da polícia em razão dos altos índices de tráfico de drogas naquela região.

 

Rapidinhas

Prefeitura de Macapá fez 3.215 atendimentos no Dia D de Combate à Sífilisnas Unidades Básicas de Saúde, Praça das Bandeiras e na Feira do Agricultor.

Evento contou com equipes do Município e com o apoio de alguns acadêmicos de uma instituição de ensino superior. Foram ofertados teste rápido (HIV/Sífilis), orientação de saúde DST/Aids e distribuição de preservativos masculino e feminino.

O coordenador do Programa Municipal de DST’s/Aids e Hepatites Virais, César Melo, destacou que o uso do preservativo em todas as relações sexuais e o correto acompanhamento durante a gravidez são meios simples, confiáveis e baratos de se prevenir contra a sífilis.

“Essa ação é muito boa, pois a gente fica sabendo sobre a nossa saúde. Aqui, quando você recebe o resultado, já é logo encaminhado para o tratamento, o que não é o meu caso, comigo está tudo bem”, disse o autônomo Carlos Martins.