Ponto e Vírgula

Parada


18ª edição da Parada do Orgulho LGBT, que ocorre neste domingo (26) terá como tema “Resistir, Conquistar, Avançar: com elas, por elas e para elas!”.

União criminosa
Três mulheres foram presas e um adolescente apreendido, em Oiapoque, acusados de tráfico de drogas. A família (unida pelo tráfico) foi apresentada no Ciosp da cidade.

Gincana
1ª Gincana Cultural Estudantil, em homenagem ao Dia do Estudante, proporcionou diversão, conhecimento e atividades lúdicas para mais de 400 crianças das escolas municipais de Macapá.

Assassinato
Adolescente desaparecido há dois dias foi encontrado morto e sem uma das mãos. Caso foi registrado em distrito do município de Santana.

Investigação
Polícia Civil investiga uso de diplomas falsos por internos do Iapen. Documentos eram utilizados para reduzir a pena dos internos que cumprem pena no Instituto.

Correições
Comarcas de Pedra Branca, Mazagão e Tartarugalzinho foram as primeiras a receber a equipe da Corregedoria-Geral do Ministério Público para as Correições Ordinárias de 2018.

Busca de emprego
Dados do IBGE mostram que 50% dos desempregados no Amapá buscam trabalho há mais de 2 anos. Total equivale a quase metade dos 78 mil desempregados.

Abordagens
Dados do BPRE mostram que no primeiro semestre deste ano já foram abordados mais de 25 mil carros e motos; houve o preenchimento de 8 mil autos de infração, apreensão e até prisões e quase 3 mil testes de etilômetro realizados.

Medicamentos
Sesa passará a comprar medicamentos por meio da Central de Licitações e Contratos. Decreto que permite a medida já foi assinado no Palácio do Setentrião.

Insegurança
Moradores do Brasil Novo questionam fechamento da UPC no bairro. Eles dizem que espaço de segurança pública precisa ser recuperado.

 

Rapidinhas

Estado atualiza cadastro de inscritos para moradias do Conjunto Habitacional PAC Congós. Das 397 famílias cadastradas, pouco mais da metade já compareceu para os procedimentos.

Quem não atualizar a inscrição pode perder o benefício. A atualização está ocorrendo na própria Seinf, situada na avenida FAB, nº 1276, no Centro de Macapá das 7h30 às 13h.

Para ocupar as 280 unidades do PAC Congós foram cadastradas 397 famílias que, atualmente, moram na área de ressaca no entorno do próprio conjunto habitacional.

Apesar do chamamento, ainda não foi revelada nenhuma nova informação sobre a retomada das obras do conjunto. Situação já se arrasta há anos.