Ponto e Vírgula

Passarelas


Passarelas no trecho urbano da BR-210, entre Boné Azul e Brasil Novo seguem fechadas. Até hoje DNIT não explicou de forma clara o que impede liberação para tráfego de pedestres.

Sesa
Ruídos sobre possível saída de João Bittencourt da Sesa são falsos. É o que garante o próprio gestor da pasta, de licença médica por ter quebrado o tornozelo em acidente recente.

Cooperação
Conselho do Rio elenca temas de cooperação na fronteira em reunião preparatória da CMT. Objetivo é consolidar as ações conjuntas entre Amapá e Guiana Francesa.

Apreensão
Agentes penitenciários apreenderam 8 facas, 5 facões e 8 porções de drogas no Pavilhão F4 do Iapen. Suspeita é de que presos pretendiam fazer uma matança na cadeia.

Fenarte
Amapá vai expor e comercializar artesanato na maior feira da América Latina. Seis artesãos foram selecionados para participar da Fenearte, em Pernambuco, de 3 a 14 de julho.

Milhões
Dados parciais da TecnoAgro registram mais de R$ 3 milhões em negócios. Balanço é do que foi movimentado no leilão, financiamentos e rodadas de negócios.

Senador
Programa Jovem Senador está com inscrições abertas até agosto. Programa seleciona estudantes de todo o país, por meio de concurso de redação, para vivenciar, durante uma semana, o trabalho no Senado Federal.

Certificadas
Sobe para 84 o número de empresas certificadas com o Selo Amapá. Mais 32 empresas receberam o Selo Amapá. Entrega ocorreu no terceiro dia da programação do Circuito TecnoAgro, em Macapá.

Saúde
Governo investiu mais de R$ 215 milhões na Saúde no primeiro quadrimestre de 2019. Levantamento indicou gastos excessivos com medicamentos que poderiam ser fornecidos pela rede de atenção básica.

 

Rapidinhas

Durante dois dias o Amapá será a sede de discussões sobre temas de cooperação bilateral entre o Brasil e a França. Os assuntos serão pautados na XI Reunião de Comissão Mista Transfronteiriça (CMT) que acontece nos dias 3 e 4 de julho no auditório do Sebrae, em Macapá.

O encontro acontece no interstício de dois anos com revezamento de local. A última CMT ocorreu em 2016 na Guiana Francesa.

O encontro terá a participação de líderes políticos de ambos os países visando facilitar o intercâmbio de uma série de discussões internacionais de desenvolvimento socioeconômico.

Entre os assuntos que serão debatidos estarão: acompanhamento da implementação do Marco Normativo relativo aos municípios transfronteiriços; infraestrutura e transporte entre o Amapá e a Guiana Francesa; cooperação em matéria de defesa e segurança; questões migratórias e consulares; educação e cultura; saúde; agricultura; meio ambiente e desenvolvimento econômico.