Ponto e Vírgula

Patrimônio


Com patrimônio recuperado, Estado começa a estudar destinação para o Macapá Hotel. Para evitar a depredação e invasão, a Secretaria de Administração colocou vigilantes 24h.

PGE
Concurso da PGE entra na fase de prova oral com duração de três dias. Essa é a penúltima fase do certame, que já teve provas objetiva e discursiva.

Samu
Samu afirma que 52 macas estavam retidas no Hospital de Emergências de Macapá. Com isso, viaturas não podem sair para atendimento. Impasse está criado.

Dados
Polícia Militar abordou 1978 pessoas e encontrou armas e drogas. Abordagens resultaram em 25 conduções às delegacias e apreensões de 11 veículos, 61 entorpecentes.

Parceria
Governo se alia ao BNDES para ofertar crédito do pequeno ao grande empresário. Linha de financiamento está sendo apresentada para estimular geração de emprego e renda.

Incra
Waldez busca, em Brasília, apoio do Incra para acelerar regularização fundiária. Governador se adianta enquanto é feito o georreferenciamento das terras amapaenses.

CDC
Operação autua academia que não segue o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Autuação ocorreu nesta quinta-feira, 25, durante operação conjunta com o Conselho Regional de Educação Física e Delegacia de Crimes contra o Consumidor.

Combustível
Procon notifica 40 postos de combustíveis a justificarem preços à vista e no cartão. Consumidores reclamaram da diferença cobrada nas modalidades de pagamento e instituto constatou cobrança abusiva.

 

Rapidinhas

Governo do Amapá vai realizar concurso de desenho para escolher a mascote da Central do Enem. Projeto é estratégico da Seed e visa oferecer mais preparo aos estudantes da rede estadual de ensino público para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A premiação será de R$ 500 para o ganhador do concurso, que será destinado a estudantes da 3ª série do ensino médio e da 2ª etapa da EJA das escolas de Macapá e Santana.

Para participar da competição, o estudante deverá se inscrever para estudar no preparatório gratuito pelo link: www.ead.nte.ap.gov.br/enem, a partir das 18h do dia 30 de abril, até as 23h59 do dia 2 de maio.

No ato da inscrição, será aberto um formulário perguntando se o aluno deseja participar do concurso.