Ponto e Vírgula

Peixe Popular


Pescap providencia 200 toneladas de pescado a preço popular na Semana Santa. Primeira ação em 2018 abrangerá consumidores dos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande e Mazagão.

Convocação
Governo convocou mais 200 classificados no concurso da Polícia Militar. Convocação de novos classificados objetiva fechar turma para o curso de formação.

Saúde
Movimentos populares ganham voz sobre política de saúde no Amapá. Durante três dias, conselheiros de saúde poderão aperfeiçoar a construção de políticas públicas para a área, nos 16 municípios.

Reaparelhamento
Hospitais da rede estadual do Amapá recebem novos equipamentos. Reaparelhamento faz parte do esforço do governo do Estado para melhorar o atendimento à população.

Processo
No período de 15 a 17 de janeiro, o Senai Amapá vai receber inscrições para o processo seletivo da Aprendizagem Industrial. São 264 vagas gratuitas ofertadas para a comunidade de Macapá e Santana, nos turnos da manhã e tarde.

Equipados
O Corpo de Bombeiros do Amapá está mais equipado. A corporação recebeu três viaturas tipo Auto Tanque (AT) e três conjuntos desencarceradores, que são equipamentos que auxiliam no socorro às vítimas de acidentes de carro.

Negado
Presidente do STJ negou suspensão de decisão que cassou mandato da deputada Mira Rocha. A defesa da parlamentar interpôs recurso especial, que não foi admitido pela vice-presidência do Tjap.

Cabos
Waldez Góes anuncia curso de formação de cabos combatentes do Corpo de Bombeiros. No total 150 soldados terão oportunidade de progressão na carreira militar.

Execução
Polícia apura morte de homem executado dentro de carro na noite de quinta (11), no bairro do Trem. Vítima de 33 anos foi assassinada com pelo menos quatro tiros.

 

Rapidinhas

Os estudantes que possuem a carteirinha de meia passagem de ônibus já podem procurar o Setap para solicitar o recadastro do benefício. São necessários apenas a declaração escolar atualizada e o cartão eletrônico. A taxa é de R$ 10.

A maneira como o Setap se organizou em 2018 é diferente dos outros anos. O recadastro já pode ser feito, enquanto que o cadastro será iniciado no dia 1º de fevereiro.

Esses estudantes que querem aderir ao benefício poderão procurar o Amapá Garden Shopping e o terminal de ônibus de Santan a partir do mês que vem.

Os documentos necessários são declaração escolar, cópias do RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço residencial, com pagamento da taxa de R$ 15.