Ponto e Vírgula

Plano


Waldez Góes lançou serviços para recuperar vias de Santana. Ação é complementar ao Plano de Mobilidade Urbana e beneficia a Avenida Santana e ruas Ubaldo Figueira e Salvador Diniz, além de vias do bairro Nova União.

Ueap
Kátia Paulino venceu consulta prévia para Reitoria da Ueap, com 50,71% dos votos. Nomes serão enviados ao governador do Estado, Waldez Góes, para apreciação final e nomeação da futura reitora.

Repressão
PF deflagrou operação, ontem, em Macapá, para desbaratar quadrilha que assaltou agência dos Correios em Pedra Branca. Crime ocorreu em fevereiro deste ano.

Karatê
Atletas amapaenses conquistam 15 medalhas em campeonato de Karatê no Maranhão. Vagas já estão garantidas na próxima fase que acontecerá em Minas Gerais. Governo garantiu doação de passagens aéreas.

Formação
Governo convoca candidatos a delegados para o Curso de Formação Policial. Também foi divulgado o resultado final para a carreira de delegado. Curso inicia dia 12, sob a coordenação da Aifa.

Empreendedorismo
Foi lançado projeto de empreendedorismo em Mazagão Velho. Peças produzidas pelas participantes serão comercializadas na Festa de São Tiago e outros eventos que acontecem em Mazagão Velho.

Diesel
Procon/AP fiscaliza postos de combustíveis após redução no preço do óleo diesel. Redução praticada está sendo de R$ 0,41, acompanhando o entendimento nacional.

Fetran
Estudantes realizam apresentações artísticas sobre segurança no trânsito. Atividades fazem parte do Fetran) desenvolvido pela Polícia Rodoviária Federal, que conta com apoio de órgãos do Estado e outros parceiros.

Integração
Governo compartilha ações integradas com gestores municipais para fortalecer educação pública. Seminário oferta informação e consultoria financeira a prefeitos, secretários e contadores.

DOF
Imap institui norma que dará mais celeridade na expedição do DOF. Analistas terão até 10 dias úteis para despachar processos referentes ao Documento de Origem Florestal. Antes, o prazo era de 120 dias.

 

Rapidinhas

As unidades do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) Super Fácil vão passar a emitir carteiras de meia-entrada para autistas nas sessões de cinema, espetáculos esportivos, shows e outros eventos culturais.

Para isso, 22 servidores foram capacitados a operar o sistema de emissão do documento. O treinamento foi ministrado pelo Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (Prodap), que desenvolveu o sistema.

De acordo com o analista administrativo do Prodap, Thiago Medeiros, responsável pelo treinamento, as próximas etapas são a implantação da ferramenta e a emissão da carteira, previstas para o decorrer do mês de junho.

A princípio, o serviço estará disponível nas unidades de Macapá e, posteriormente, nas unidades do Siac de todo o estado.