Ponto e Vírgula

Posse


Deputados estaduais tomaram posse, ontem, durante cerimônia na sede do Sebrae-AP. Evento foi bastante concorrido. Agora, parlamentares devem arregaçar as mangas e trabalhar para a população.

Adeus
Corpo da ex-primeira dama Yeda Nova da Costa, de 91 anos, foi sepultado nesta sexta (1) em Brasília. Funeral contou com presença do ex-presidente José Sarney.

Memórias
Governo celebra 261 anos de Macapá com produções inéditas da memória da cidade. Além dos 8 dias de programação, Estado já se antecipa para celebrações em 2020.

Alerta
Amapá Jovem alerta sobre a violência contra a mulher e uso de drogas em Porto Grande. Alerta foi feito durante encerramento das atividades de 2018 do Programa; retorno das atividades está marcado para 11 de março nos 16 municípios.

Série
NPD produzirá primeira série documental sobre a história da música amapaense. Produção vai resgatar a memória dos movimentos musicais para celebrar os 262 anos da capital Macapá, em 2020.

Debate
Sejuv leva orientações sobre prevenção e combate ao suicídio a Pedra Branca do Amapari. Por meio do diálogo, governo do Estado discutiu o assunto com os adolescentes e os orientou.

Repressão
Órgãos de segurança pública intensificam combate a crimes de todas as modalidades na capital e interior. Números de prisões e apreensões refletem o êxito do trabalho integrado.

Auxiliares
Creap entrega 36 meios auxiliares de locomoção para idosos do Abrigo São José. Foram entregues equipamentos como cadeiras de rodas de banho, bengalas e andadores para todos os idosos que necessitavam dos materiais.

Empreendedores
FNO desperta empreendedores para ampliação e modernização de negócios no Amapá. Empresária acessou recursos do Fundo para criar uma fábrica de vidros temperados, na Rodovia Duca Serra, na zona oeste de Macapá.

 

Rapidinhas

Neste sábado, 2, a Coordenadoria de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), realizará a “Mega Caminhada e Blitz Mental e Emocional: Quem Cuida da Mente Cuida da Vida”.

A concentração começará às 15h30 na Praça Barão do Rio Branco. O percurso seguirá pela Av. Iracema Carvão Nunes, a partir das 16h30, descendo pela Rua Cândido Mendes até a Fortaleza de São José.

Serão abordados pedestres e motoristas sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional.

A programação encerra a campanha ‘Janeiro Branco’, dedicada a conscientizar a população sobre a importância da saúde mental e emocional.