Ponto e Vírgula

Pré-candidato


Pastor Guaracy Júnior (PTC) lança pré-candidatura ao Senado neste domingo (15) no estacionamento do Sebrae, no Centro de Macapá. Principal bandeira de luta é o resgate e defesa da família.

Tiago
Começou nesta sexta (13) a peregrinação da imagem de São Tiago. Imagem saiu de Mazagão com destino à capital. Prédios públicos receberão a imagem.

Abandono
Praça Julião Ramos e piscina Chico Noé, no Laguinho, estão em situação de abandono. Espaços já não são frequentados por falta de manutenção.

Resposta
Sobre a praça Julião Ramos, prefeitura de Macapá diz que há um mês foi feita uma ação de limpeza, mas que mato cresceu rapidamente em função das chuvas.

Sem resposta
Gestora da piscina Chico Noé, Sedel não se pronunciou sobre conclusão das obras que estão sendo realizadas no local há um bom tempo. Enquanto isso, espaço segue fechado.

Fiscalização
Capitania dos Portos intensifica fiscalização nos rios do Amapá em razão do aumento no fluxo de embarcações, sobretudo, aquelas que vão para Afuá.

13º
Prefeitura de Macapá se mantém em silêncio sobre pagamento de 13º de professores do contrato. Profissionais dizem que no ano passado receberam o benefício, mas que em 2018 o benefício não seria pago.

Pré
Fátima Pelaes e Gilvam Borges, enfim, fumaram o cachimbo da paz, ou calçaram as sandálias da humildade. Após reunião, ficou certo de que os dois são pré-candidatos pelo MDB, ao Senado.

Vazamento
Sistema de esgoto da Caesa, no conjunto Macapaba, segue dando problemas para moradores. Vazamentos constantes ainda não tiveram uma solução definitiva, o que gera transtornos.

Aporte
Falando em Caesa, presidente Amanajás anunciou aporte de R$ 100 milhões para sistema de água e esgoto para Macapá e Santana.

 

Rapidinhas

O filme “Moradia de risco” foi o vencedor do Festival Regional Cineastas 360° etapa Norte, promovido pelo Facebook e a ONG Recode. O vídeo foi filmado todo em 360 graus e produzido por três estudantes da Escola do Novo Saber (Tempo Integral) Tiradentes.

O grupo viaja no final de julho para São Paulo onde terá o trabalho apresentado a um grupo de jurados em evento na Estação Hack.

Jorkaeff Kalleb Abreu Maciel, Lucas Lino Cavalcante e Rafael da Silva Rodrigues são estudantes do primeiro ano do ensino médio na Escola Tiradentes. O grupo usou uma câmera 360° e um smartphone para filmar o vídeo.

Os equipamentos utilizados na produção vieram após a escola ser selecionada para fazer parte do projeto Cineastas 360°, promovido pelo Facebook e a ONG Recode.