Ponto e Vírgula

Precário


Passarelas da APA da Fazendinha estão desabando de podres. Moradores improvisam com açaizeiras, mas situação é crítica. Caminhar pela área se tornou um movimento de risco.

Abandono
Aliás, moradores da APA da Fazendinha sofrem com outros três grave problemas: falta de segurança, água potável e iluminação pública.

Amapá Azul
Estado divulga políticas públicas para 28 mil pessoas com autismo. Governo oferta diversos serviços disponíveis às pessoas com Transtorno de Espectro do Autismo (TEA).

Verde
Amapá busca primeira emissão do Tesouro Verde no mercado internacional. No mês passado, o governador Waldez Góes apresentou o programa ao governo russo.

Diretrizes
PPA vai integrar agenda da ONU e Consórcio Interestadual da Amazônia. O instrumento vai abranger diretrizes da Agenda 2030 e as prioridades do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal.

Indígena
Estado articula diálogo de povos indígenas com Assembleia Legislativa e bancada federal. Governador Waldez Góes e sua equipe técnica ouviram indígenas de sete etnias nesta terça, 2, e encaminhou demandas de saúde, educação e energia.

Turismo
Setur convoca municípios para atualização do Mapa do Turismo Brasileiro. Atualmente 12 municípios amapaenses estão cadastrados no Mapa, aptos a receberem recursos e participarem de programas da União.

Isenção
Governo emite carteiras de identificação que concedem benefícios a pessoas com autismo. A carteira facilita o acesso a vários benefícios como isenção do IPVA, meia entrada em eventos, redução da carga horária de trabalho para servidores públicos.

 

Rapidinhas

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá vai realizar, no dia 12 de maio, a 2ª Corrida No Rastro da Onça com percurso de 7 km.

As inscrições já começaram e vão até o dia 3 de maio. A corrida faz parte do calendário de eventos alusivos ao aniversário do batalhão.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.centraldacorrida.com.br e custam R$ 50. A organização espera contar com a participação de mil corredores.

A largada será às 6h30 e concentração a partir das 5h30 no Parque de Exposições da Fazendinha, na Rodovia JK. A entrega dos kits aos competidores acontecerá nos dias 9 e 10 de maio, das 8h às 20h em local a ser informado.