Ponto e Vírgula

Preventiva


Quatro acusados de matar durante um assalto o policial civil Asplenio Ribeiro, de 51 anos, tiveram as prisões preventivas decretadas pela justiça. Eles foram recolhidos ao Iapen.

Foragido
Segundo a polícia, um quinto elemento acusado de também ter participado do assassinato do policial civil Asplenio está foragido.

Operação
Polícia Militar deflagra a partir desta sexta-feira (20) Operação Tiradentes. Objetivo é reforçar as ações preventivas e repressivas com uso de mais de 600 policiais em todo o Estado.

Cheia
Nível do rio Jarí bateu nos 2.30 metros na régua d’água da Defesa Civil. Situação de Emergência foi decretada pelo município. 46 famílias estão desalojadas e 18 desabrigadas.

Restaurativas
Professores da rede estadual serão multiplicadores em práticas restaurativas. Capacitação atendeu 70 educadores que multiplicarão esse conhecimento nas escolas de Santana.

Dia de Índio
Comemorações do Dia do Índio reúnem indígenas do Amapá e Norte do Pará. Programação inclui apresentações culturais, dança, conto, pintura e mesa-redonda.

Pré
Ueap divulga lista de aprovados e cadastro de reserva do Cursinho Pré-Universitário. Cursinho Pré-Universitário recebeu 330 inscrições para as 100 vagas ofertadas.

Concursos
Governador Waldez nomeou comissões para organizar mais três concursos públicos. Os concursos serão para a Fcria, Iapen e Grupo Gestão Governamental.

Salvamento
Bombeiros têm aula prática de salvamento veicular com o Grupo Tático Aéreo. Oficiais foram capacitados para atuar em conjunto com GTA em ocorrências que envolvam acidente automobilísticos.

Turismo
Ministério do Turismo e Setur orientam estabelecimentos da rede de hoteleira de Macapá. Objetivo da ação é sensibilizar os prestadores de serviço sobre a importância da formalização do setor.

 

Rapidinhas

Governo iniciou distribuição de vacinas contra Influenza para os municípios. Macapá foi o primeiro município a receber as doses da trivalente. Serão disponibilizadas, nas primeiras semanas, 78 mil doses.

Vacinação iniciou com os trabalhadores da saúde. Após esse processo, a campanha deverá iniciar no dia 23, com os demais grupos prioritários. Entre os dias 24 e 26 de abril, uma nova remessa das vacinas está prevista para chegar ao Estado.

De acordo com dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, em 2017, o Amapá alcançou o maior percentual de cobertura vacinal do país contra a Influenza.

A cobertura vacinal em todo o Estado foi de 156.146 pessoas alcançadas, 100,92% da meta do programa, que era de 154.717 vacinas.