Ponto e Vírgula

Prisão


Soldado Kássio Mangas, que matou a companheira e cabo da PM Emily Karine, está preso no Centro de Custódia Zerão. Informação foi confirmada pela direção do Iapen, na Duca Serra.

Super Fácil
Governo do Amapá e o Ministério Público do Estado assinaram termo de cessão de uso de imóvel ministerial do município de Serra do Navio. Lá será instalada uma unidade do Super Fácil.

Fundo Verde
Investidores de fundos nacionais e internacionais tiveram a oportunidade de conhecer como funcionará o Programa Tesouro Verde – Amapá, durante encontro no Palácio do Setentrião.

Denúncias
A Polícia Civil lançou o serviço “Linha Direta Com a Polícia Civil”, cujas denúncias podem ser feitas pelos WhatsApp’s (96) 9910-5577 e 98109-5555

Na conta
Receita Federal já liberou consulta ao 3º lote do IR para 7,3 mil contribuintes no Amapá. Valor das restituições soma R$ 12,6 milhões e foi depositado na conta ontem, 15 de agosto.

Mudança
Sinal analógico de TV foi desligado às 23h59 de terça-feira (14) em Macapá, Santana e Mazagão. Agora, assistir tevê só pelo sistema digital.

Concursos
Fundação Carlos Chagas abriu na segunda (13) inscrições para 3 concursos públicos do GEA. Inscrições encerram em 14 de setembro, pela internet.

Prisão
Preso na Operação Eclésia, Edinho Duarte teve pedido de prisão domiciliar negado pela Justiça. Ex-deputado recebeu benefício em 2017, mas voltou para o Iapen após descumprir regras.

Incógnita
Obras do prédio da Assembleia Legislativa do Amapá seguem sem previsão de conclusão. Até hoje não se sabe ao certo quanto vai custar a reforma.

 

Rapidinhas

Caiu 38,64% o número de mortes em decorrência de intervenção policial nos primeiros oito meses deste ano, em relação ao ano passado.

Em todo o estado, em 2017, os homicídios em decorrência de intervenção policial somaram 41 ocorrências, de janeiro a dezembro, enquanto que de 1° de janeiro a 10 de agosto deste ano foram registradas 27 mortes.

Os dados são da Divisão de Estatística, da Diretoria de Operações da Polícia Militar do Amapá (PM-AP).

Em seis, dos nove municípios onde ocorreram mortes em confronto com a polícia, os números decresceram, este ano, em relação ao ano passado. Nos outros três, os números se mantiveram estáveis.