Ponto e Vírgula

Projetos


Polícia Militar encerrou nesta sexta (29) o primeiro semestre de seus projetos sociais. Somente nos primeiros seis meses deste ano, quase 2,5 mil crianças e adolescentes foram alcançados pelos projetos em todo o Estado.

Valorização
Governo inaugurou Centro de Valorização da Educação dedicado a servidores e estudantes. Unidade concentrará atendimentos e serviços especializados em saúde física e mental e treinamentos.

Humanitário
Já foi enviada a segunda remessa da ajuda humanitária a Laranjal do Jari. Donativos devem chegar de balsa no sábado, 30, à região sul do Amapá.

Música
Centro de Música Walkíria Lima divulgou lista dos aprovados em processo seletivo. Matrícula dos bem sucedidos ocorrerá no período de 23 a 27 de julho na secretaria do educandário

Ressocialização
Internos do Cesein participam de jornada de férias. Quarenta menores de idade em conflito com a lei e que cumprem medida socioeducativa fazem atividades esportivas que visam ressocializá-los.

Formação
Governo convocou candidatos a agente de Polícia Civil para o Curso de Formação. Formação policial profissional ocorrerá na Aifa com aula inaugural marcada para segunda-feira, 2.

Cultural
Grupo Olodum ministra curso a produtores culturais de Santana. Ensinamento faz parte da programação da 3ª Virada Afro – Circuito Cultural Amapá Afro, que acontece no segundo maior município amapaense.

Remunerados
Cargos de chefia serão remunerados na Polícia Civil. Proposta do governo estadual foi aprovada pela Assembleia Legislativa. Bonificações são para chefias de plantão, investigação e cartório.

Africana
Governo do Amapá garantiu participação de grupos de raiz africana na 3º Virada Afro. Cinquenta grupos participam do evento, que acontece entre os dias 29 de junho e 1º de julho, no município de Santana.

Identificação
Polícia Civil identificou suspeitos de envolvimento na morte de empresário. Homem de 34 foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido nesta quinta-feira, 28. Outras duas pessoas suspeitas de envolvimento estão sendo procuradas.

 

Rapidinhas

Governo do Amapá entregou na quarta-feira, 27, ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), veículos tipo cela, armas e munições letais e não-letais, dentre outros equipamentos para reforçar os serviços prestados pela instituição.

As aquisições foram feitas com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). A solenidade de entrega aconteceu no Palácio do Setentrião, sede do Executivo Estadual, em Macapá, e foi presidida pelo governador Waldez Góes.

Pelo Funpen, foram adquiridos oito veículos tipo cela; 30 carabinas táticas calibre ponto 40; 30 espingardas calibre 12; munições letais e não letais; 35 rádios de comunicação (HT’s); e 100 coletes, que totalizam investimento de mais de R$ 3,4 milhões.

Foram entregues, anteriormente, e já estão em atividade, outros dois veículos tipo cela adquiridos via convênio entre a Segurança de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).