Ponto e Vírgula

Queima de arquivo


Um sargento e um soldado da PM foram presos na operação Letus, suspeitos de assassinar a testemunha de outro homicídio praticado pelo sargento. Caso é visto como queima de arquivo.

Endemias
Governo inicia última fase do processo seletivo para agentes de endemias. Mais de 500 candidatos participam de curso básico de vigilância em saúde, no Sebrae.

Fórum
Governo ouviu propostas para estabelecer soluções conjuntas para a segurança da juventude. I Fórum de Segurança Pública para a Juventude lotou auditório da Ueap, em Macapá.

Curso
Teve início o curso de formação para 300 candidatos ao concurso da Polícia Militar. Qualificação terá duração de seis meses e vai preparar o candidato para atuar como policial militar.

Congós
Governo vai notificar famílias para atualizarem cadastro do PAC Congós. Cerca de 150 famílias cadastradas para serem beneficiadas com unidades não foram encontradas no último endereço.

Escolas
Governo inaugurou escolas e fortalece a educação nas comunidades de São Pedro dos Bois e Ariri. Investimentos em infraestrutura e aparelhamento nas duas unidades escolares somam R$ 5,4 milhões.

Projetos
Projetos aprovados para o programa Rede Ciências entram na fase de Termo de Compromisso. Assinatura acontecerá nesta quinta-feira, 21, na Escola Estadual Irmã Santina Rioli; cada projeto receberá R$ 5 mil e bolsa mensal para alunos.

Conceito
Amapá concorre ao prêmio Innovare com a Central de Licitações. Premiação é uma das mais conceituadas do país. É primeira vez que o Estado concorre. Disputa é nas categorias de advocacia e combate à corrupção.

Hemoap
Hemoap reforça campanha de doação de sangue no período da Copa. Para garantir um bom estoque de bolsas de sangue nos dias de jogos da seleção brasileira, o Hemoap funcionará normalmente.

Capacitação
Diagro vai capacitar veterinários para o combate à peste suína. Estado não apresenta foco da doença desde 2009 e intensifica ações de combate à peste suína, com o cadastro de criadores.

 

Rapidinhas

Após recomendação do Ministério Público Federal (MPF), a Universidade Federal do Amapá (Unifap) abriu Processo Seletivo Extraordinário para indígenas e quilombolas para o 2º semestre letivo de 2018.

São disponibilizadas 88 vagas nos cursos de graduação do campus Binacional, localizado no município de Oiapoque-AP.

Com a medida, o MPF espera que a participação dos indígenas e quilombolas no ensino superior se torne mais igualitária, levando em consideração o processo diferenciado de ensino das comunidades.

Em maio deste ano, o MPF recomendou à Unifap que instituísse processo seletivo especial, a exemplo do que já ocorre em outras universidades federais, para candidatos das comunidades indígenas e quilombolas.