Ponto e Vírgula

Rapidinhas


Produtores rurais do município de Porto Grande, principalmente os que moram em regiões ribeirinhas, encontraram no extrativismo uma forma de explorar economicamente a floresta sem causar danos ao meio ambiente.

Os produtos oriundos dessa atividade estão sendo comercializados a preços acessíveis no estande do Instituto Estadual de Florestas (IEF) montado no Parque de Exposições da Fazendinha durante a 51ª Expofeira do Amapá.

A ministra da agricultura, pecuária e abastecimento, senadora da república e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Katia Abreu, estará presente na 51ª Expofeira do Amapá para palestrar sobre o agronegócio, quinta-feira.

A palestra da ministra acontece às 10h de amanhã na estrutura onde funciona a boate do Parque de Exposições da Fazendinha.O governo do Amapá e o Sebrae articularam diversas linhas de financiamento. Além da Afap, instituições de crédito como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), levaram à Expofeira aproximadamente R$ 300 milhões em fomento.