Ponto e Vírgula

Reconhecimento


Candidatos do concurso da PM poderão fazer reconhecimento do local do TAF. Eles poderão analisar o ambiente e praticar atividades físicas no local onde será realizado o Exame de Avaliação de Condicionamento Físico.

Lei
Seminário inicia a inserção do Amapá na Lei de Informática e na Indústria 4.0. Evento contará com palestrantes do Ministério da Indústria e Comércio Exterior e da Suframa.

Perda
Comissão de Ética da Alap aprovou relatório que pede a perda do mandato do deputado Moisés Souza, preso e condenado na Operação Eclésia.

Lúpus
Pacientes com Lúpus denunciam atraso na compra de remédios.Hidroxicloroquina é distribuído gratuitamente pelo Estado. Sesa prevê reposição de estoque em até 30 dias.

Perigo
Bandidos estão usando cabos de aço para derrubar motoqueiros na rodovia Duca Serra. Ação é para assaltar vítimas.

Prevenção
Durante a folia de carnaval serão distribuídas mais de 550 mil camisinhas em Macapá. Além dos preservativos, 50 mil lubrificantes poderão ser adquiridos gratuitamente.

Último dia
Após prorrogação, inscrições para o concurso da Defenap encerram hoje (9). Seleção oferta vagas para defensor com salário de R$ 13,2 mil.

BCG
UBSs estão com estoque da vacina BCG em baixa. Sesa e Semsa informam que Ministério da Saúde não repassa medicamento desde dezembro de 2017.

Reação
Senador Randolfe vai ao Supremo contra posse de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho. A prova cabal da prática pela deputada federal, para o senador, está nos resultados das urnas.

Defesa
Moisés Souza terá tempo para se defender em processo da perda de seu mandato. A defesa é praticamente apenas uma questão protocolar.

 

Rapidinhas

Secretaria da Receita Federal abriu nesta quinta-feira (8) as consultas a um lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF), referentes aos exercícios de 2008 a 2017.

No Amapá, cerca de 600 contribuintes estão aptos a receber os valores, que somam R$ 997.608,55. Os depósitos serão feitos em 15 de fevereiro.

Os lotes residuais se referem a contribuintes que caíram na malha fina, mas que posteriormante acertaram as contas com o leão.

A Receita lembra que há ainda o aplicativo para tablets e smartphones que facilita consultas às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF, diretamente nas bases de dados da Receita Federal.