Ponto e Vírgula

Redução


Entre os anos de 2015 e 2018 o GEA economizou mais de R$ 130 milhões em contratos com vigilância orgânica, energia elétrica, telefonia fixa e móvel e Diário Oficial Eletrônico (DOE). As medidas devem continuar na atual gestão com o Programa de Ajuste Fiscal implementado pelo governador Waldez Góes para equilibrar as contas públicas.

Regularização
Os eleitores que não votaram nem justificaram a ausência às urnas nos três últimos pleitos (regulares ou suplementares) – sendo cada turno considerado uma eleição – têm desta quinta-feira (7) até o dia 6 de maio para procurar a Justiça Eleitoral e evitar o cancelamento do título.

Barreiras
O Governo do Amapá prossegue com a instalação das barreiras de segurança – denominadas barreiras New Jersey – nas vias duplicadas da Rodovia Duca Serra (AP-020). As muretas de concreto servem para aumentar a segurança e organizar o trânsito na rodovia que liga os municípios de Macapá, Santana e Mazagão.

Serviços
Nesta sexta-feira, 8 de março, das 10h às 14h, a Faculdade Estácio de Macapá estará no Villa Nova Shopping realizando atendimentos na área da saúde em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião serão ofertados serviços nas áreas de nutrição, enfermagem, psicologia e fisioterapia.

Transposição
O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) prometeu intensificar as articulações que vem fazendo no Congresso Nacional para aprovar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n° 007/2018, de sua autoria, que estende a transposição dos servidores dos ex-territórios federais para o quadro da União até 1998.

Piscina
A PM/AP ganhará nas próximas semanas uma piscina semiolímpica que está sendo construída pelo Governo do Amapá no 2º Batalhão, na zona norte de Macapá. Além de ser usada para ampliar os projetos sociais da corporação, a piscina servirá para o treinamento de nadadores em competições.

Teste rápido
Com o fim do carnaval, chega a hora de retomar a rotina, e é preciso tomar alguns cuidados com doenças comuns. Para ter certeza de que se cuidou corretamente neste período de festa, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) instrui os foliões a procurar os postos de saúde para a realização de testes rápidos para o diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites virais.

Ueap
O Edital Nº 001/2019 divulgado no dia 25 de fevereiro contém a lista dos classificados no Processo Seletivo 2019 em Chamada Pública incluindo a nota de cada um, por graduação. O Edital também estabeleceu os critérios e prazos para a matrículas para os candidatos se programarem e não perderem as vagas ofertadas nas 15 graduações da instituição. As matrículas ocorrem nesta quinta e sexta-feira no Campus I, da Ueap, no Centro de Macapá.

 

Rapidinhas

Faltando 15 dias úteis para o fim do prazo de cadastramento e recadastramento da meia-passagem, o movimento ainda é tímido. A direção do Sindicato das Empresa de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) afirma que nesse ritmo as filas serão inevitáveis.

Muitos estudantes tem voltado para casa sem realizar o processo em função da ausência ou inconsistência de alguns documentos, principalmente o comprovante de matrícula ou declaração escolar.

Esse documento comprova a situação do estudante matriculado na educação regular. Ele precisa estar assinado pelo diretor ou secretário escolar e atual (do exercício 2019) e autêntico (não é aceito cópia).

Outra reclamação dos estudantes é que algumas escolas públicas ainda não iniciaram o ano letivo e não estão liberando as declarações de matrícula. O Setap tem buscado manter contato com os diretores de escolas para que agilizem a emissão desse documento.