Ponto e Vírgula

Reeleição


Convenção da REDE e PPL, na noite de sexta-feira (27) referendou Randolfe Rodrigues para disputar reeleição ao Senado. “Eu estou em Brasília para honrar o Amapá e deixar claro que o Amapá é Brasil”, disse Randolfe.

Impasse
Semana será de decisão sobre destino de Papaléo Paes na política. Vice de Waldez, ele revelou já ter outro postulante ao seu cargo, mas diz ainda não ter perdido a credibilidade na palavra de WG. “Por enquanto”, disse.

‘Cutelado’
Caso seja ‘cutelado’, como disse o próprio Papaléo, já avisou: Tem carta na manga que pode mudar os rumos do cenário atual, definitivamente. É esperar pra ver.

Execuções
Crimes com características de execução só aumentam no Amapá. Muitos delegados já afirmaram estar havendo uma guerra urbana entre facções. Todas buscam dominar territórios para comandar, por exemplo, o tráfico de drogas.

Tombados
Dois foragidos do Iapen, em Macapá, tombaram mortos em confronto com a PM em Tartarugalzinho. Eles receberam policiais à bala, e, adivinhem? ‘levaram o farelo’, como se diz na boca miúda.

Queda
Dados do Ipea revelam que o Amapá registrou o menor número de focos de incêndio no mês de julho. Apenas 11 focos de incêndio foram identificados neste início de verão.

PSTU
Sozinho, como sempre, PSTU confirmou Gianfranco Gusmão como candidato ao governo do Amapá. Geógrafo concorrerá a cargo eletivo pela primeira vez. Como vice, terá o rodoviário Amiraldo Brito.

Fiança
Juiz federal reduziu em R$ 140 mil fiança para empresária Dayane Lima, presa no Iapen, acusada de fraudes. Segundo MPF, ela teria recebido R$ 2 milhões de forma ilícita.

Pode?
Mais de 15 carros já caíram no canal do Beirol desde janeiro. Segundo a polícia, na maioria dos casos os motoristas estavam sob efeito de bebida alcoólica.

Haja café
Com menos de 10 dias para definir quem vai com quem, partidos reforçaram estoques de cafezinhos para longas conversas no sentido de formatar suas alianças. Processo afunilou. E agora?

 

Rapidinhas

O Banco de Leite Humano programou um dia de beleza e uma sessão de fotos com as mães de bebês que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e no berçário do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML).

As fotos serão utilizadas em exposições itinerantes durante todo o mês de agosto que levarão informações e orientações sobre amamentação e cadastro de mulheres interessadas em se tornar doadoras do Banco de Leite.

A iniciativa faz parte do ‘Agosto Dourado’, programação organizada para incentivar e mostrar a importância do aleitamento materno para a saúde e desenvolvimento das crianças.

Segundo o Ministério da Saúde, a amamentação traz benefícios, tanto para a mãe, quanto para o bebê. No caso dos bebês, o leite materno protege contra diarreias, infecções respiratórias e alergias.