Ponto e Vírgula

Refrega


Imagens feitas a partir de um celular mostram cinco, e não apenas um suposto policial à paisana, confrontando um assaltante na saída de um banco onde ele tentou assaltar uma mulher. Criminoso tombou morto no confronto.

Tensão
Cinco horas. Foi esse o tempo que cinco pessoas de uma família passaram nas mãos de um criminoso em fuga no bairro Jardim Felicidade I. Vítimas foram feitas reféns dentro de casa. Bope conseguiu rendição do bandido.

Refrega
Falando em Bope, um suspeito de envolvimento em dois assassinatos e uma tentativa de homicídio decidiu trocar tiros com os homens da farda rajada durante uma intervenção. Resultado: tombou morto.

Maconha
DTE apreendeu 9 quilos de maconha nesta terça (16). Fruto de uma intensa investigação. Traficante preso já é bastante conhecido da polícia e só trabalha com esse tipo de entorpecente.

Sem água
Troca do sistema de bombas do conjunto Macapaba I deixa moradores sem água por mais de 24 horas. Pelo menos é essa a previsão inicial do serviço que começou nesta terça (16).

Queda
IBGE diz que vendas do comércio caíram 3,9% em agosto e Amapá se mantêm entre os piores desempenhos do país.

Concurso
Concurso para agentes e educadores penitenciários teve inscrições prorrogadas até esta quinta (18). São 110 vagas para contratação imediata.

Privatizar
Sem perda de tempo, BNDES iniciou processo de avaliação econômica e operacional da CEA, ou seja, a privatização da companhia.

Audácia
Bandidos ameaçam invadir escola no Macapaba para roubar eletrônicos. Eles teriam mandado recado à direção.

 

Rapidinhas

Em sua 8ª edição, o projeto Criança e Educação Universo em Construção realizará nesta quarta-feira, 17, a culminância das atividades com 18 escolas de ensino infantil do município.

O tema deste ano é Macapá 260 anos, o qual irá nortear as apresentações das crianças em uma viagem do tempo envolvendo história, cultura e conhecimento.

A finalidade é sensibilizar a comunidade escolar sobre o respeito, amor e valorização da criança como um ser em construção, possibilitando o conhecimento das raízes históricas do município, reconhecendo as tradições e traços culturais do nosso povo.

O projeto foi trabalhado durante seis meses, onde foram desenvolvidas atividades lúdicas e diversificadas dentro do contexto escolar, contemplando aproximadamente 6,5 mil crianças.