Ponto e Vírgula

Renda


Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) confirmou que efetua até sexta-feira (19) pagamento do Renda Pra Viver Melhor referente ao mês de junho.

Reclamação
Moradores de Santana questionam desgaste rápido do asfalto aplicado em várias vias da sede do município. Em vários trechos, segundo santanenses, a massa asfáltica já cedeu, dando lugar a grandes buracos.

Gastos
Considerado o segundo maior gastador do Senado (atrás de Davi, 1º lugar) Capiberibe disse, ontem, à Diário, que senadores da Amazônia gastam muito mais que colegas de outros estados por causa da logística. Mas, não quiz ampliar debate e partiu para outro tema.

Digital
A Seja Digital entrega nesta quinta (18), na sede dos Correios, em Macapá, o kit de conversor digital de número 65 mil. Evento ocorre a partir das 9h30. Ainda será entregue R$2 mil para um ganhador da promoção Instalação Premiada.

Festivais
Movimento na rampa do Santa Inês, em Macapá, começa a crescer em razão dos festivais do Vaqueiro (Chaves) e Camarão (Afuá). Para Afuá, passagens em barcos de linha custam R$ 45.

Mortalidade
MS revela que o Amapá registrou maior aumento na taxa de mortalidade infantil do país. Estado teve, em 2016, elevação de 20,4% nas mortes de crianças de até 1 ano.

Exército
Exército está selecionando profissionais da saúde e outras áreas por meio de editais. Inscrições seguem até o dia 13 de agosto. Também há vagas para administração, direito e engenharias.

Empoderamento
Presidente do MDB Mulher, Fátima Pelaes comandou evento que busca incentivar e fortalecer a participação feminina na vida política. Evento contou com a presença de várias lideranças, inclusive, do governador WG.

Ordem
Força tarefa retira 314 invasores do Residencial Macapaba II. Assinado em 13 de março deste ano, mandado da reintegração de posse foi expedido pela Justiça Federal.

Setorial
Câmara Setorial debateu desenvolvimento da pesca e aquicultura no Amapá. Ela é um mecanismo criado em 2017, pelo Governo do Amapá, para integrar órgãos estaduais, federais, entidades, iniciativa privada e produtores.

 

Rapidinhas

O filme “Moradia de risco” foi o vencedor do Festival Regional Cineastas 360° etapa Norte, promovido pelo Facebook e a ONG Recode. O vídeo foi filmado todo em 360 graus e produzido por três estudantes da Escola do Novo Saber (Tempo Integral) Tiradentes.

O grupo viaja no final de julho para São Paulo onde terá o trabalho apresentado a um grupo de jurados em evento na Estação Hack.

Jorkaeff Kalleb Abreu Maciel, Lucas Lino Cavalcante e Rafael da Silva Rodrigues são estudantes do primeiro ano do ensino médio na Escola Tiradentes. O grupo usou uma câmera 360° e um smartphone para filmar o vídeo.

Os equipamentos utilizados na produção vieram após a escola ser selecionada para fazer parte do projeto Cineastas 360°, promovido pelo Facebook e a ONG Recode.