Ponto e Vírgula

Repressão


Tentativa de assalto terminou em morte no Novo Buritizal na noite de sexta (19). Adolescente de 16 anos e comparsa tentaram invadir açougue, mas foram repelidos pela PM. Resultado: infrator tombou morte.

Corrida
Capi e Waldez saíram às ruas após pesquisa Ibope que aponta empate técnico. Eleição promete ser voto a voto. Estratégias estão postas e eleitorado indeciso decido escolha esta semana.

Tecnologia
Sejusp e Fecomércio lançaram aplicativos que prometem da resposta rápida para ações criminosas. É o uso da tecnologia à serviço do cidadão.

Repressão
Operação do Exército, em Oiapoque, resultou na apreensão de drogas, pistola e dois fuzis calibre 5.56mm. É dessa forma que bandidos agem na nossa fronteira, mas, segurança está vigilante.

Repúdio
Senador Randolf afirma que tentativa de anular eleições para o Senado é uma tentativa de golpe contra a democracia. Decisão do TRE-AP ratifica o que ele afirma ser o livre e decisivo poder da democracia.

Cadeia
Denúncia levou para cadeia traficante que estava com dois mandados de prisão aberto. Mulher fugiu do Iapen feminino ao ir fazer um trabalho externo. Ela tinha voltado a traficar.

Escravidão
MTE realizou inspeção em garimpos e lixões do Amapá e constatou situação de trabalho análogo ao escravo. Números totais ainda não foram divulgados, mas locais são insalubres.

Negado
Supremo negou liberdade a empresário do Amapá condenado em ação da operação Pororoca. Eduardo Corrêa foi condenado a 15 anos de prisão por crimes de corrupção.

Nome Social
Super Fácil orienta orienta transexuais e travestis a terem RG com nome social no Amapá. Serviço pode se acessado em toda a rede.

Trânsito
Estudo mostra que o Amapá perdeu R$ 110 milhões com violência no trânsito no 1º semestre deste ano. Acidentes deixaram 37 mortos e muitos sequelados.

 

Rapidinhas

Justiça Eleitoral realiza na terça-feira (23), às 10h, audiência pública para que candidatos ao cargo de governador do Amapá, ou por meio de representantes, possam expor as cautelas que adotam para impedir que seus materiais de campanha sejam utilizados na chamada “chuva de santinhos”.

Uma prática ilegal, que consiste em jogar materiais dos candidatos próximos aos locais das seções eleitorais.

O evento objetiva também, conhecer o plano de logística reversa para recolhimento do material de sobra de campanha depois de escoado o prazo da propaganda permitida (22h de sábado, 27).

Conforme o relator da proposta da audiência, juiz federal Jucélio Fleury Neto, é importante a participação de pessoas com experiência e conhecimento na matéria, para que possam contribuir na busca da prevenção e solução para o combate ao vício eleitoral que constitui a “chuva de santinhos”.