Ponto e Vírgula

Repressão


Bope comandou operação repressiva contra o crime na Zona Leste de Macapá durante final de semana. Objetivo é saturar áreas críticas e reprimir toda modalidade de crime.

Sistema
Representantes do CNJ vieram ao Amapá cumprir uma extensa agenda e discutir ações que possam dar novo formato ao sistema prisional do Estado. Medida ocorre em todo o país.

Abandono
Moradores do bairro Brasil Novo cobram recuperação urgente de ruas que sofrem problemas de buraco e alagamento. Algumas delas já não oferecem condições de tráfego.

LBV
Escola Eunice das Chagas, no Pacoval, foi agraciada com entrega de 150 kits escolares. Ação foi feita pela Legião da Boa Vontade (LBV).

Desobstrução
Semduh deflagrou operação para desobstruir calçadas da rua Guanabara, no Pacoval. Alguns comerciantes que já haviam sido notificados agora foram multados.

Preocupante
Município de Afuá (PA) sobre com insegurança e moradores dizem que uso de drogas e prostituição entre adolescentes e jovens se tornaram uma epidemia.

Santana
Município de Santana sofre com ineficiência do poder público. Enquanto gestores e legisladores municipais digladiam, povo vai sendo esquecido de vez. Uma pena.

Medo
É preocupante aumento de assaltos a ônibus na capital. Bandidos voltaram a assaltar passageiros durante as viagens urbanas. Polícia prometeu retomar Operação Ônibus Seguro.

 

Rapidinhas

No dia 10 de abril inicia mais uma edição da Campanha Nacional contra a Influenza.

Para orientar os profissionais a (Semsa iniciou um treinamento para o repasse de informes técnicos e critérios para a vacinação.

Durante a campanha, o Município tem a meta de imunizar 90% das pessoas que compõem os grupos prioritários.

A Semsa terá um cronograma específico para cada grupo prioritário, iniciando pelas gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos, do dia 15 a 19 de abril.