Ponto e Vírgula

Repressão


Polícias Civil e Militar deflagraram operação nesta quinta (28) para reprimir crime de tráfico de drogas em Macapá e Santana. Foram expedidas 43 ordens judiciais entre mandados de prisão, busca e apreensão.

Investigação
Polícia Civil diz que assassinato do empresário ‘Mineiro’, ocorrido na terça (26) está próximo de ser desvendado. Caso é apurado como latrocínio (roubo seguido de morte).

Pagamento
Governo confirma pagamento do funcionalismo estadual para esta sexta-feira, 29. Os 40% restantes estão confirmados para serem pagos no dia 10 de julho.

Agentes
Foi divulgada a lista dos aprovados no processo seletivo para agentes de endemias. Candidatos tem dois dias para apresentarem documentos para a contratação.

Comercialização
3ª ExpoVale reúne programação técnica para incentivar cadeia produtiva rural da região sul. Haverá espaço para a venda de animais na programação da ExpoVale.

Cultura
3ª Virada Afro vai evidenciar cultura negra do Amapá com vasta programação em Santana. Cantora Margareth Menezes encerra a programação no domingo, 1º.

Água
Caesa interrompeu fornecimento de água no Residencial São José, ontem. Serviço de manutenção de sistema de rede de esgoto foi determinante para suspensão do serviço que foi restabelecido no período da tarde.

Vencedores
GTA premiou vencedores do Concurso de Redação Estudantil. Estudantes de 20 escolas estaduais de Macapá e Santana participaram do concurso em comemoração aos 12 anos de criação do GTA.

Viagens
Procon está orientando fornecedores a garantirem direitos do consumidor que pretende viajar. Instituto iniciou uma fiscalização pelo Porto do Grego, em Santana, e terminará em Macapá, na Rampa do Santa Inês.

Esporte
Rematrícula para atividades esportivas no Avertino Ramos ocorrerá de 2 a 31 de julho. Novidade do segundo semestre será a inserção de torneios de handebol. Eventos já atenderam mais de 500 alunos desde 2017 sob a coordenação da Sedel.

 

Rapidinhas

Governo do Amapá entregou na quarta-feira, 27, ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), veículos tipo cela, armas e munições letais e não-letais, dentre outros equipamentos para reforçar os serviços prestados pela instituição.

As aquisições foram feitas com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). A solenidade de entrega aconteceu no Palácio do Setentrião, sede do Executivo Estadual, em Macapá, e foi presidida pelo governador Waldez Góes.

Pelo Funpen, foram adquiridos oito veículos tipo cela; 30 carabinas táticas calibre ponto 40; 30 espingardas calibre 12; munições letais e não letais; 35 rádios de comunicação (HT’s); e 100 coletes, que totalizam investimento de mais de R$ 3,4 milhões.

Foram entregues, anteriormente, e já estão em atividade, outros dois veículos tipo cela adquiridos via convênio entre a Segurança de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).