Ponto e Vírgula

Reunião


Waldez Góes, está em Brasília na reunião de governadores reeleitos das Regiões Norte e Nordeste, cujo tema principal é o reforço do caixa dos Estados. Góes é o único governador do Norte presente no encontro.

Revitalização
As revitalizações nas escolas municipais continuam. Desta vez, a Escola Fortaleza, que recebeu os serviços de manutenção geral e que deram um novo ar para o espaço físico educacional.

Concurso
No dia 9 de dezembro acontecem as provas do concurso público para preenchimento de vagas do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), que recebeu a inscrição de 26.090 candidatos.

Balanço
A Polícia Civil do Amapá finalizou a Operação Bifront, totalizando 71 prisões em todo o Estado, tendo como ponto focal os crimes mais graves de homicídio, latrocínio, roubo, tráfico de drogas e estupro.

Servidores
O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão realizou na manhã desta segunda-feira, 3, em Macapá, um workshop para apresentar oportunidades de aproveitamento aos servidores do Ex-Território Federal que tenham interesse em contribuir com órgãos da União.

Chamada Escolar
As inscrições para a Chamada Escolar Unificada 2019 da rede pública do Amapá encerram na próxima sexta-feira, 7 de dezembro. O processo é voltado a estudantes que desejam ingressar na educação infantil, ensino fundamental e médio regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Evento
Nos dias 6 e 7 de dezembro, o Museu Sacaca será palco de debates e discussões sobre “Meio Ambiente e Saneamento” durante o 1º Encontro Técnico no Meio do Mundo (Encontec), que abordara nos dois dias avanços, dificuldades e propostas para o fortalecimento da governança e políticas públicas de gestão ambiental.

Selo Justiça
Pelo segundo ano consecutivo, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), recebeu o Selo “Justiça em Números 2018” – na categoria prata, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), durante o XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que está ocorrendo na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

Inscrições
Fumcult realizará nesta quarta-feira, 5, o encontro para a elaboração do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Macapá. As inscrições estão abertas pelo site da instituição.

 

Rapidinhas

A Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) realizará nesta quarta-feira, 5, encontro para elaboração do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Macapá.

As inscrições estão abertas pelo site da instituição. O encontro iniciará às 8h, no Centro de Artes e Esportes Unificados de Macapá (CEU das Artes).

O evento terá a participação da senhora Renata Costa, secretária executiva do Plano Nacional do Livro, Leitura e Bibliotecas do Ministério da Cultura.

Ela ministrará palestra sobre a elaboração de planos municipais. Podem participar profissionais e acadêmicos do segmento do livro, leitura, literatura e bibliotecas, escritores, livreiros, leitores e afins.