Ponto e Vírgula

Reviravolta


Agente penitenciário Clodoaldo Pantoja, executado em 2012, pode ter sido vítima de próprios colegas de trabalho. Revelação foi feita por advogado que assumiu defesa de bandidos condenados, e que tiveram soltura decretada pela justiça.

Apagão
Vários bairros de Macapá sofreram com falta de energia elétrica desde a madrugada de sábado (14). CEA disse que equipes estavam trabalhando para resolver o problema.

Liberdade
Garoto haitiano, de 7 anos de idade, foi resgatado pela PF, no Amapá, durante operação realizada na Guiana Francesa. Criança havia sido sequestrada por ‘coiotes’ durante travessia para o Brasil.

Incineração
PF incinerou maconha, LSD, cocaína e DOB em uma olaria na zona sul de Macapá. Não foi divulgada a quantidade de dorga incinerada.

Protesto
Invasores do conjunto Macapaba queimaram pneus em protesto contra despejo. Manifesto foi na Rua Tancredo Neves. Famílias ocupam apartamentos do conjunto irregularmente.

Portos
Capitania dos Portos intensifica fiscalização nos rios do Amapá em razão do aumento no fluxo de embarcações, sobretudo, aquelas que vão para Afuá.

Impasse
Prefeitura de Macapá se mantém em silêncio sobre pagamento de 13º de professores do contrato. Profissionais dizem que no ano passado receberam o benefício, mas que em 2018 o benefício não seria pago.

Imprópria
Balneário de Fazendinha está com água imprópria para o banho. Uma força-tarefa estará na praia durante o final de semana para reforçar ações no sentido de evitar que banhistas ignorem o aviso.

Problemas
Sistema de esgoto da Caesa, no conjunto Macapaba, segue dando problemas para moradores. Vazamentos constantes ainda não tiveram uma solução definitiva, o que gera transtornos.

Investimentos
Falando em Caesa, presidente Amanajás anunciou aporte de R$ 100 milhões para sistema de água e esgoto para Macapá e Santana.

 

Rapidinhas

O filme “Moradia de risco” foi o vencedor do Festival Regional Cineastas 360° etapa Norte, promovido pelo Facebook e a ONG Recode. O vídeo foi filmado todo em 360 graus e produzido por três estudantes da Escola do Novo Saber (Tempo Integral) Tiradentes.

O grupo viaja no final de julho para São Paulo onde terá o trabalho apresentado a um grupo de jurados em evento na Estação Hack.

Jorkaeff Kalleb Abreu Maciel, Lucas Lino Cavalcante e Rafael da Silva Rodrigues são estudantes do primeiro ano do ensino médio na Escola Tiradentes. O grupo usou uma câmera 360° e um smartphone para filmar o vídeo.

Os equipamentos utilizados na produção vieram após a escola ser selecionada para fazer parte do projeto Cineastas 360°, promovido pelo Facebook e a ONG Recode.