Ponto e Vírgula

Riscos


Pelo menos quatro pessoas foram vítimas de linhas enceradas nos últimos dias na capital. Cerol (mistura de cola com vidro pilado) é utilizado em linhas de pipas. Risco de morte é iminente.

Apagões
Moradores da Zona Norte de Macapá vem sofrendo há pelo menos quatro dias com quedas e interrupção prolongada de energia. Comerciantes afirmam estar contabilizando prejuízos.

Abuso
Passarelas construídas ao longo do trecho urbano da BR-210, em Macapá, já estão sendo utilizadas por motoqueiros, que, de forma criminosa, resolvem encurtar caminho pela rampa construída para cadeirantes.

Comércio
Fazendinha, Curiaú, e outros distritos tiveram programações diversificadas no domingo do Macapá Verão. Além de tudo, eventos são fonte de renda para muitas famílias.

Guerra
Possível guerra entre facções causou pelo menos duas mortes no final de semana em Macapá. Setores de inteligência trabalham para apurar crimes. População acaba no meio do conflito.

De olho
MPF abriu caixa de ferramentas para fiscalizar comercializar comércio de combustíveis no período eleitoral. Tudo para garantir uma eleição limpa.

Reintegração
Operação comandada pela Justiça Federal reintegrou 314 imóveis que haviam sido invadidos no conjunto Macapaba II. Caso é acompanhado por vários órgãos.

Vacinação
Dados revelam que o Amapá tem a 3ª maior taxa de cobertura vacinal contra a gripe no país. Estado vacinou 100,3% do público alvo da campanha, ficando atrás de Goiás e Ceará.

Leitos
Conselho Federal de Medicina divulgou dados informando que o número de leitos do SUS no Amapá aumentou 11% em oito anos. Desde 2010, a rede pública do estado ganhou 103 novas unidades segundo

Fatal
Ex-vereador de Laranjal do Jari, Roni Beirão morreu nesta segunda (16) vítima de um tiro acidental de espingarda. Caso ocorreu em Vitória do Jari.

 

Rapidinhas

O filme “Moradia de risco” foi o vencedor do Festival Regional Cineastas 360° etapa Norte, promovido pelo Facebook e a ONG Recode. O vídeo foi filmado todo em 360 graus e produzido por três estudantes da Escola do Novo Saber (Tempo Integral) Tiradentes.

O grupo viaja no final de julho para São Paulo onde terá o trabalho apresentado a um grupo de jurados em evento na Estação Hack.

Jorkaeff Kalleb Abreu Maciel, Lucas Lino Cavalcante e Rafael da Silva Rodrigues são estudantes do primeiro ano do ensino médio na Escola Tiradentes. O grupo usou uma câmera 360° e um smartphone para filmar o vídeo.

Os equipamentos utilizados na produção vieram após a escola ser selecionada para fazer parte do projeto Cineastas 360°, promovido pelo Facebook e a ONG Recode.