Ponto e Vírgula

Salário


Prefeitura de Macapá anuncia para sexta-feira (28) pagamento de servidores. Além disso, progressões também já serão inclusas nesta folha.

Jovem
Após decisão judicial, programa Amapá Jovem será retomado na segunda-feira (01), de acordo com a Sejuv. Programa atende mais de 10 mil jovens com bolsas no valor de R$ 120 cada.

Ferro
‘Rodários’, que sustentam vagões da Estrada de Ferro do Amapá (EFA) estão sendo levados para fora do estado de forma clandestina. É o que denuncia população.

Cães e gatos
Prefeitura de Macapá imunizou no último final de semana 36.095 cães e gatos no dia D de Vacinação Antirrábica, sendo 28.406 cães e 7.689 gatos.

Pescado
Pescap, em parceria com a Escola Estadual Cecília Pinto, realizou, ontem, uma degustação de filé de peixes do mar. A ação fez parte do encerramento do curso de manipulação de pescado.

Acessibilidade
Coordenadoria Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana promoverá atividade cultural em homenagem ao Dia Nacional da Pessoa Surda, nesta quarta-feira, 26, às 8h30, na Paróquia São Benedito.

Lual
Luau Samaúma, na sexta (28) terá como referência os ‘bregões’ que marcaram época. Além disso, evento reunirá rock e contação de histórias em praça do bairro Araxá.

Cimento
Saca de cimento está com preço em alta em razão da escassez do produto no Amapá. Em alguns casos o valor de reajuste é superior aos R$ 20. Procon fiscaliza revendedoras.

Mídias
Durante dois, TRE-AP gerou mídias e preparou os cartões de memória e as memórias de resultado para posteriormente serem inseridos nas urnas eletrônicas.

Prisão
1ª Vara Criminal de Santana manteve prisão do golpista Elton Lira, que responde por desvio milionário de fundos da previdência em prefeituras do Amapé e outros estados.

 

Rapidinhas

Uma parceria entre a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e a coordenação das categorias de base do Clube de Regatas Vasco da Gama está movimentando a garotada de 10 a 13 anos, amante do futebol no Amapá.

A seletiva consiste em dar oportunidades aos garotos iniciantes do esporte, observando talentos e possibilitando a chance de treino e ingresso no clube carioca.

O primeiro encontro entre as escolinhas de futebol, Sedel e equipe de instrutores das categorias de base do Vasco aconteceu na segunda-feira, 24, para esclarecer todas as dúvidas referentes aos critérios do processo seletivo de cada atleta.

Segundo o professor Edson Canuto, um dos coordenadores do projeto, deverão ser observados aproximadamente 300 garotos em seletivas que estão acontecendo no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, até quarta-feira, 26.