Ponto e Vírgula

Salários


Governo confirma para esta sexta-feira (30) pagamento de 60% do salário de servidores efetivos do Estado. Restante [40%] será pago em 10 de dezembro.

Concurso
Concurseiros do Grupo de Gestão e Oficias da PM devem ficar atentos aos horários das provas que acontecem neste domingo, 2. O mais concorrido é para o Grupo de Gestão Governamental.

Medalha
Exército homenageou o governador no primeiro aniversário da 22° Brigada Foz do Amazonas. Waldez foi condecorado com um medalhão como forma de reconhecimento da parceria do Estado com o EB.

Relações comerciais
Empresários sul-coreanos querem investir no Amapá. Comitiva apresentou produtos da construção civil com tecnologia de ponta e outros projetos. Governador se mostrou otimista.

Feiras
Última feira de 2018 do PAA movimentou R$ 38 mil em Macapá e Santana. Foram realizadas 161 feiras do Programa de Aquisição de Alimentos, beneficiando mais de 1 mil agricultores nos 16 municípios.

Prevenção
Amapá realiza I Fórum da Juventude em Combate e Prevenção ao Suicídio. Evento abordou o tema “A gente tem muito que conquistar. Não dá pra parar no caminho”.

Denúncias
Polícia Civil procura suspeitos de assassinato em Santana. Crime ocorreu na quinta-feira, 22, no bairro Paraíso, em um estabelecimento comercial; qualquer informação pode ser dada pelo número (96) 98141-4161.

Pane
Pane em equipamentos reduziu abastecimento de água em parte da capital. Caesa está realizando manutenção nas bombas de distribuição e de captação para normalizar serviço.

Segurança
Polícia reforçará segurança em concursos do Grupo de Gestão e Oficiais de Saúde da PM. Provas ocorrem neste domingo (2).

 

Rapidinhas

Dia 1º de dezembro é o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Para marcar a data, a prefeitura da capital promoverá ações de testagem rápida e educação em saúde na Praça Zagury, a partir das 16h.

A programação tem o objetivo de sensibilizar a população sobre uma das doenças que mais mata no mundo, e informar as pessoas sobre os sintomas, perigos e formas de se prevenir da doença.

Uma vez infectado pelo vírus HIV, o mesmo pode permanecer no organismo da pessoa por até 10 anos, sem que haja qualquer sintoma. No entanto, o infectado pode transmitir o vírus para outras pessoas nesse período.

Por isso, a importância de se fazer o teste. Ele é confiável, sigiloso e gratuito. Em poucos minutos, a pessoa fica conhecendo sua condição sorológica, o que é determinante para o início do tratamento.