Ponto e Vírgula

Segurança


PM definiu plano de segurança para o processo eleitoral. Serão mais de mil policiais engajados no apoio ao pleito para garantir segurança nos 16 municípios.

Sangria
Gaeco deflagrou Operação Sangria que apura desvio de mais de R$ 10 milhões na prefeitura de Calçoene. Atual gestor do município também é um dos investigados, além de secretários, empresários e servidores.

Crime
Filho de um policial militar foi assassinado no conjunto São José, no Buritizal, durante o final de semana. Vítima foi alvejada por homens em moto.

Inclusão
Escolas municipais da capital comemoram o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, realizando atividades inclusivas e pedagógicas que envolveram também as famílias.

Melhorias
Quatro hospitais da rede estadual do Amapá vão receber pela primeira vez o programa de qualificação do MS para melhorar o atendimento nas unidades hospitalares.

Passes
CTMac discute com Setap aumento no número de passes liberados para estudantes. Hoje, apenas quatro passes são liberados ao dia. Estudantes dizem que precisam fazer trabalhos extra-classe.

Autorizado
O desembargador Eduardo Contreras, do Tjap determinou que governo retome a execução do Programa Amapá Jovem. Ele julgou agravo interposto pelo Estado.

Título
Eleitor que estiver quite com a Justiça Eleitoral e desejar tirar a segunda via do seu título de eleitor, tem até esta quinta-feira (27) para fazê-lo.

Confronto
Foragido da justiça, Felipe Almeida dos Santos, de 21 anos, o ‘Macaquinho’, tombou morto na noite de domingo (23) em confronto com policiais do Bope .

Palanque
Justiça Eleitoral determinou que a deputada estadual Edna Auzier (PSD) e o pastor evangélico Ronaldo Azevedo deixem de realizar atos de campanha em organizações religiosas.

 

Rapidinhas

Prefeitura de Macapá apoiou a mobilização de aproximadamente 300 estudantes de uma escola técnica local durante o final de semana.

Eles fizeram uma roda de conversa e saíram em caminhada pelas ruas do Centro da cidade distribuindo panfletos com mensagens de esperança, laços da cor da campanha Setembro Amarelo, com a finalidade de chamar a atenção da população quanto à ideia de que o suicídio é um problema de saúde pública e reforçar o papel de cada um na prevenção.

Adenilza Reis ressaltou que saber ouvir também é importante na qualificação dos técnicos da área da saúde.

O município de Macapá atende pessoas com até 18 anos, no Centro de Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, dentro do Complexo Macapá Criança.