Ponto e Vírgula

Sepultamento


Foi sepultado ontem (12) o corpo do universitário Ricardo Brito, de 21 anos. “Ricardinho” foi alvejado por um policial civil em um mercantil de Macapá. A polícia ainda apura os fatos.

Duas mortes
Ricardo foi alvejado junto com o primo, Ronald Willian, que morreu na noite dos disparos, ocorridos no dia 6 de julho no bairro Jesus de Nazaré.

Suicídio
O policial civil Jorge Henrique, de 47 anos, teria confundido os jovens com assaltantes e efetuou os disparos. Ao perceber que havia errado, tirou a própria vida.

Transparência
OAB do Amapá aprova implantação do Portal da Transparência da instituição. Objetivo é apresentar na internet em tempo real contas detalhadas da instituição.

Rota
Nova rota marítima vai fortalecer comércio entre Amapá, Platô das Guianas e Caribe. Possibilidade de trajeto mais curto e com menores custos foi apontada em estudo do Grand Port Maritime de Guyane.

Fátima
Ao anunciar agenda política para mulheres, Fátima confirmou que MDB regional oficializou sua pré-candidatura ao Senado. Na semana passada, o presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá, já havia ratificado o nome da ex-ministra para disputa.

Refis
Mototaxistas podem quitar dívidas junto à CTMac em até 6 parcelas. Refis prossegue até 31 de agosto e permitirá que os profissionais façam o recadastramento, que é obrigatório.

Seleções
Copa do Mundo Marcílio Dias inicia em 20 de julho. Foram inscritas 128 seleções. Jogo de abertura será entre as seleções do Canadá e África do Sul, às 19h.

Retirada
Estacionamento em frente ao Amapá Garden, na rodovia JK, foi retirado pela Setrap. Agora, taxistas, mototaxistas e motoristas devem usar via lateral para estacionar.

Medo
Moradores do bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá, pedem reativação da UPC que foi desativada. Aumento de crimes na região está evidente, segundo população, após saída da PM do local.

 

Rapidinhas

O filme “Moradia de risco” foi o vencedor do Festival Regional Cineastas 360° etapa Norte, promovido pelo Facebook e a ONG Recode. O vídeo foi filmado todo em 360 graus e produzido por três estudantes da Escola do Novo Saber (Tempo Integral) Tiradentes.

O grupo viaja no final de julho para São Paulo onde terá o trabalho apresentado a um grupo de jurados em evento na Estação Hack.

Jorkaeff Kalleb Abreu Maciel, Lucas Lino Cavalcante e Rafael da Silva Rodrigues são estudantes do primeiro ano do ensino médio na Escola Tiradentes. O grupo usou uma câmera 360° e um smartphone para filmar o vídeo.

Os equipamentos utilizados na produção vieram após a escola ser selecionada para fazer parte do projeto Cineastas 360°, promovido pelo Facebook e a ONG Recode.