Ponto e Vírgula

Tensão


Decapitação de um integrante de facção criminosa deixou clima ainda mas tenso dentro do Iapen. Ameaças de invasão de pavilhões como forma de vingança deixam segurança em alerta extremo.

Intervenção
Aliás, já se defende uma intervenção no Iapen e transferência de líderes dessas facções para presídios federais. Crimes são arquitetados e ordens para execução saem de dentro da cadeia pública.

Centro
Macapá Hotel deve ser transformado em Centro de Desenvolvimento Econômico e Cultural. Ambiente deverá ser um novo ponto turístico que também servirá para recepcionar investidores.

Comunicação
Assessores do governo terão treinamento intensivo de comunicação integrada e digital. Treinamento ocorrerá nos dias 7 e 8 de junho na Escola de Administração Pública.

Fomento
Governo vai fomentar produção de pescado e açaí para alcançar mercados internacionais. O modelo deverá ser replicado para cadeias de outros produtos amapaenses e atividades econômicas.

Áudio e vídeo
Prodap está com inscrições abertas para cursos de edição de foto e vídeo. Inscrições encerram nesta quarta-feira, 5, para o curso de edição de vídeo e, quinta-feira, 6, para o curso de Lightroom; os dois serão ministrados em Macapá.

Safra
Plano Safra 2019 será lançado na II ExpoBúfalo no Amapá. Conjunto de medidas em benefício de agricultores familiares atuará em 10 eixos até 2020 com acesso a linhas de crédito para fomento às atividades.

Redução
Número de condutores flagrados sob efeito de álcool reduz 8% no Amapá. Dados do Detran/AP também revelam que o número de condutores abordados nas ações da Operação Lei Seca entre janeiro e junho é maior que todo o ano passado.

 

Rapidinhas

Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público divulgou a lista de projetos selecionados para a segunda fase do Prêmio CNMP 2019.

O Aplicativo SOS Mulher, desenvolvido pelo Ministério Público do Amapá, em parceria com a Prefeitura de Macapá, está entre as iniciativas classificadas na área de Tecnologia da Informação.

O “SOS Mulher” é um projeto inovador, desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia do MP-AP e foi lançado, junto com a Prefeitura de Macapá, em maio de 2018.

O App disponibiliza às mulheres vítimas de violência uma ferramenta que permite identificar com rapidez as agressões sofridas e o local exato onde ocorrem.