Tesouro Verde

O Governo do Amapá aproveitou a vinda de representantes da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) a Macapá para apresentar a eles o Programa Tesouro Verde, política pública amparada nos serviços ambientais para a promoção do desenvolvimento sustentável. CPI O Setap criticou o que classificou de “manobra oportunista” e disse que se prosperar a chamada CPI […]

Compartilhe:

O Governo do Amapá aproveitou a vinda de representantes da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) a Macapá para apresentar a eles o Programa Tesouro Verde, política pública amparada nos serviços ambientais para a promoção do desenvolvimento sustentável.

CPI
O Setap criticou o que classificou de “manobra oportunista” e disse que se prosperar a chamada CPI do Transporte, o primeiro questionamento a ser respondido é porque os vereadores foram omissos em relação a discussão sobre a tarifa de ônibus.

Descarte irregular
A Prefeitura de Macapá tem feito a limpeza em diversos pontos da cidade, inclusive onde existe o descarte ilegal de lixo, como, por exemplo, nos canteiros centrais da cidade. No entanto, a Semur alerta que o despejo irregular de resíduos é passível de multa grave, prevista no Artigo 11° da Lei 054/2008, no valor de R$ 1 mil.

Saúde
Para que os foliões possam aproveitar o carnaval sem riscos à saúde, é preciso tomar alguns cuidados com a alimentação, hidratação, pele e proteção contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Ueap
Após a realização da matrícula dos aprovados no Processo Seletivo 2019 dos cursos de graduação da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), é a vez dos candidatos classificados terem a oportunidade de conquistar uma vaga em uma das 15 opções de cursos ofertadas.

Condenação
Em sessão realizada nesta terça-feira (26), a Câmara Única do Tjap, presidida pelo desembargador Agostino Silvério, manteve condenação imposta pela 6ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá à deputada estadual Telma Gurgel (PRP), atual primeira-vice-presidente da Alap, a devolver mais de R$200 mil aos cofres públicos.

 

Rapidinhas

Para levar a mensagem de prevenção aos brincantes do carnaval este ano, o Governo do Amapá desenvolverá nos próximos dias a campanha “Deixe a camisinha entrar na folia. Sem camisinha não dá”. Cerca de 500 mil preservativos serão distribuídos durante a quadra carnavalesca.

Até o dia 5 de março, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) intensificará a disponibilização de insumos de prevenção para todo o Estado. De acordo com o chefe da Unidade de Doenças Transmissíveis da SVS, Ivon Cardoso, serão distribuídos 400 mil preservativos masculinos, 100 mil femininos, além de 100 mil unidades de gel lubrificante.

“Estamos com o quantitativo já reservado para os municípios e demais unidades para o abastecimento e atendimento para a demanda do carnaval. Para que todos possam entrar na folia devidamente prevenidos”, destacou Cardoso.

O material poderá também ser solicitado pelas organizações de eventos, estabelecimentos ou individualmente com as prefeituras ou na SVS, localizada na Avenida Almirante Barroso, n° 619, no Centro de Macapá.


 
Compartilhe: