Ponto e Vírgula

Tombaram


Dois suspeitos foram mortos em confronto com a Força Tática na madrugada de ontem (18) no Marabaixo IV. Eles estavam armados com dois revólveres calibre 38 e receberam a polícia à bala.

Corregedoria
Os policiais que trocaram tiros com os suspeitos foram levados à Corregedoria da PM por ter prestado socorro aos agressores. É que existe uma recomendação do MP-AP para que nesses casos os policiais não prestem socorro e chamem e resgate.

Respostas
Agora a pergunta é: Se os policiais deixarem de prestar o socorro ao suspeito, eles não estarão cometendo os crimes de prevaricação? de omissão de socorro?

Justificação
Por outro lado o MP-AP diz na recomendação que decisão é no sentido de se manter íntegro o local da ocorrência, para que não haja alteração de cenário. O resgate é quem deve prestar o socorro.

Juventude
Amapá sedia última audiência pública do novo PNJ antes de ser enviado ao Congresso. Discussões já percorreram todo o país e encerram nesta sexta-feira, 19, em Macapá, com representantes da Região Norte.

UBS
Atendimentos serão transferidos para UBS durante construção de hospital em Porto Grande. Logística está sendo montada para garantir o atendimento nesse período.

Educação
Aplicação de recursos e prestação de contas marcaram primeiro dia de encontro com gestores. Governo do Estado e gestores trabalham para garantir 100% das escolas adimplentes para 2018.

Investimentos
Associações contempladas com o PPI começam atividades em 20 de janeiro. Cada agricultor recebeu R$ 4,6 mil para o preparo da área para plantio e fertilização do solo.

Reconhecimento
Desempenho de atletas na Copinha 2018 demonstra potencial do futebol amapaense. Atletas do São Paulo/AP chegaram à 2ª fase da competição, feito inédito para o futebol amapaense.

 

Rapidinhas

Semed divulgou calendário com prazos para a realização da pré-matrícula e matrícula na rede municipal de Macapá.

A pré-matrícula será realizada no período de 29 de janeiro, a partir das 14h, e se estenderá até o dia 31 de janeiro, às 23h59.

Esta fase é exclusiva de acesso aos alunos que fizeram a Chamada Escolar no site escolapublica.ap.gov.br. Para isto, basta inserir na tela inicial do site o CPF do aluno, selecionar a escola e finalizar o processo.

Já a matrícula terá início no dia seguinte, 30 de janeiro, em horário comercial, em todas as escolas das redes municipal e estadual que participam do processo de matrícula unificada pela internet; e finalizará no dia 1º de fevereiro.