Ponto e Vírgula

Tráfico


DTE apreendeu mais de 10 quilos de maconha e crack durante operação no bairro Jardim Felicidade II. Parte da droga tinha como destino o Iapen, segundo as investigações.

Feira
Circuito TecnoAgro iniciou nesta quarta-feira, 26. Feira de negócios ocorre no período de 26 a 29 de junho, no Parque de Exposições da Fazendinha.

Aprovação
Projetos que reestruturam setor econômico são aprovados pela Alap. Projetos extinguem Imap, IEF e Pescap, criam o Amapá Terras e redefinem atribuições da Sema e Rurap.

Cera
Apicultores de Porto Grande são capacitados sobre técnicas de manejo e produção de cera. Município é um dos maiores produtores do Estado, de acordo com o Diagnóstico Socioeconômico da Apicultura e Meliponicultura, feito pelo Rurap.

Moda
Desfile de moda e feira de artesanato movimentam a Casa do Artesão no sábado, 29. Objetivo é criar um calendário permanente de eventos para atrair público à Praça Beira-Rio nos fins de semana e aquecer as vendas.

Enem
Estudantes lotam o Bacabeiras para aulão gratuito de preparação para o Enem. Em busca de um bom desempenho os estudantes concentraram-se em resolução de questões e dicas de matemática, redação e ciências humanas.

Audiovisual
Projeto Cidadão Digital Itinerante chega em Serra do Navio. São 20 vagas ofertadas em cursos voltados para a área do audiovisual; com estas vagas, sobe para 1.334 pessoas atendidas com o projeto em seis municípios.

Clima
‘Junho Verde’ encerra atividades falando de mudanças climáticas. Fórum Amapaense discutiu a Amazônia 4.0 no encerramento da programação, que aconteceu no período de 10 a 25 de junho, com palestras e debates.

 

Rapidinhas

O Governo do Amapá está equipando as 12 escolas de ensino em tempo integral do Estado, as Escolas do Novo Saber.

São cerca de 2 mil objetos adquiridos pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) para equipar auditórios, secretarias, salas de aula e outros ambientes.

O recurso investido é de R$ 750.378,08 do Programa de Fomento à Implantação das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), do governo federal.

Nesta terça-feira, 25, aconteceu a entrega simbólica de parte desses equipamentos para a Escola Estadual Profª Maria Carmelita do Carmo, em Macapá.