Ponto e Vírgula

Transferência


Membro da OAB-AP, ex-secretário Juliano Del Castilo, preso na Operação Arauto, da PF, foi transferido do Iapenpara o Centro de Custódia do Zerão. Foi a própria Ordem dos Advogados que ingressou com o pedido.

Falsino
Falando em PF, nesta segunda (1) foi deflagrada a Operação Falsino, que combate a extração irregular de ouro e tantalita em Tartarugalzinho. Esquema criminoso já vem sendo investigado há algum tempo.

Crime
Adolescente de 15 anos foi assassinado em uma caminhada política no município de Santana no sábado (29). Polícia ainda não sabe a motivação para o crime.

Prevenção
Prefeitura de Macapá realizou ontem (1), na UBS Cidade Nova, a abertura da campanha Outubro Rosa. Objetivo é incentivar e sensibilizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e útero.

Romaria
Estarão disponíveis a partir desta terça-feira, 2, as pulseiras que darão acesso aos fiéis em embarcações para a Romaria Fluvial. Dois barcos farão o transporte gratuito dos devotos para participarem da peregrinação que acontecerá no próximo dia 13 de outubro.

Peregrinação
A peregrinação da imagem de N.Sª de Nazaré pelas instituições públicas chegou, ontem (1), à Prefeitura de Macapá. A santa foi recepcionada com cânticos religiosos e orações.

Pesquisas
Quatro pesquisas eleitorais di Amapá estão registradas no TSE. Três delas serão divulgadas na sexta (5), inclusive, a do Ibope.

Proibição
TRE-AP determinou proibição do comércio, distribuição, fornecimento e a venda de bebidas alcoólicas em todo o Estado do Amapá, bem como o consumo em locais públicos ou abertos ao público no dia 7 de outubro.

Violência
Açougueiro de 45 anos foi morto com um tiro no rosto dentro do próprio estabelecimento comercial no final de semana. Vítima foi alvejada enquanto estava sentada no chão. Atirador foi cometer um assalto no local.

 

Rapidinhas

A pedido do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), a Justiça determinou, neste domingo (30), a suspensão do pagamento e da execução do Programa Amapá Jovem, até 28 de outubro.

A decisão também determina que seja imediatamente suspenso o Processo Seletivo de Monitoria Nível I para atuação no programa.

Em caso de descumprimento da decisão, cada um dos representados terá de pagar multa de R$ 10 mil por dia.

Na manifestação protocolada na última sexta-feira (28), o MP Eleitoral reiterou o pedido de suspensão do programa por entender que o projeto tem sido utilizado para fins eleitorais – o que configura conduta vedada a agentes públicos.