Trotes

Samu teve mais de 20,4 mil chamadas falsas de emergência e alerta sobre os riscos. Número de registros são de janeiro a novembro de 2018 e representa um aumento de 11,13% em comparação com o mesmo período de 2017. Reconhecimento Governo homenageia parceiros do Programa Amapá Jovem. Mais de 180 parceiros e colaboradores que contribuíram […]

Compartilhe:

Samu teve mais de 20,4 mil chamadas falsas de emergência e alerta sobre os riscos. Número de registros são de janeiro a novembro de 2018 e representa um aumento de 11,13% em comparação com o mesmo período de 2017.

Reconhecimento
Governo homenageia parceiros do Programa Amapá Jovem. Mais de 180 parceiros e colaboradores que contribuíram para o desenvolvimento das ações do Amapá Jovem em 2018, nos 16 municípios, foram homenageados.

Vestibular
Ueap lança edital para o Vestibular 2019 com 600 vagas. Inscrições vão de 21 de janeiro a 4 de fevereiro; vagas são para os campi de Macapá.

Chamado
Campanha ‘Hemoap não tira férias’ sorteia cortesia de cinema para atrair doadores. Campanha ocorrerá de 15 a 31 de janeiro para aumentar estoque dos tipos O-, B- e A-

Aeroporto
Infraero promete para março entrega do novo aeroporto de Macapá. Em visita técnica às obras, o governador Waldez Góes anunciou projeto de urbanização para o entorno.

Datas
Governo divulgou novas datas para pré-matrícula e matrícula para ensinos infantil e fundamental. Inscrições começaram na quarta-feira, 16, a partir das 14h, no site www.escolapublica.ap.gov.br.

Esporte
Piscina Olímpica divulga calendário de matrícula para novos alunos em 2019. Rematrícula de veteranos ocorrerá de 16 de janeiro a 1º de fevereiro; matrícula para novos alunos começa dia 5 de fevereiro.

ICMS
Governo manterá ICMS sobre veículos automotores em 12%. Estado sustenta a alíquota de ICMS sobre veículos automotores novos, pelo fato ter conseguido regularização da legislação estadual tributária no Confaz.

Alterações
Ônibus metropolitanos passarão por mudanças no itinerário em Santana. Alteração no itinerário faz parte da execução do Plano de Mobilidade Urbana executado pelo Governo do Amapá na cidade e foi deliberada pela prefeitura local.

 

Rapidinhas

Depois da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), é a vez do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ganhar oficialmente uma versão digital para ser acessada via smartphone.

Os motoristas amapaenses já podem portar a versão eletrônica do documento, por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O Amapá é o 9º Estado do país a adotar a ferramenta.

De acordo com o diretor-presidente do Detran/AP, Inácio Maciel, o CRLV digital terá o mesmo valor legal do documento em papel, mas a sua emissão tem uma condição óbvia: o veículo precisa estar devidamente regularizado.

O aplicativo para uso da versão digital é o mesmo da CNH digital. Por armazenar ambos os documentos, o Serpro (entidade responsável pelo desenvolvimento e manutenção) mudou o nome do app para Carteira Digital de Trânsito.


 
Compartilhe: