Ziulana Melo

Social


z-maria-eduarda-niver
Flash.
 Princesa mais linda, Maria Eduarda, recebeu em seu reinado, sábado, 26, amiguinhos pra festejar seus 7 aninhos de idade. Parabéns!

 

z-diplomacao-2      z-diplomacao-1
Em Destaque.
O TRE-AP, por meio da 1ª Zona Eleitoral, que atende os municípios de Amapá e Pracuuba, diplomou no sábado, 26, prefeitos, vice prefeitos e vereadores eleitos nas duas cidades no pleito de 2016.
Solenidade foi dirigida pelo juiz eleitoral José Castellões Menezes Neto, e contou com a presença do presidente do TRE, desembargador Carlos Tork.
As diplomações ocorreram na Câmara Municipal de Amapá, pela manhã do dia 26, e na escola Ernesto Colares, em Pracuúba, na tarde do mesmo sábado. Ao todo, 30 eleitos em 2016 foram certificados pela Justiça Eleitoral. Em Amapá foram diplomados o prefeito e vice- prefeito, nove (9) vereadores e três primeiros suplentes à Câmara Municipal. Já em Pracuuba, receberam diplomas prefeito e vice prefeito, nove legisladores e cinco primeiros suplentes ao Parlamento da cidade.

 

z-padre-niver
Clic.
Padre Paulo Roberto, um homem admirável, sem sombra de dúvida!
Merece, nesta data, todas as homenagens pela passagem de seu aniversário.
Que Deus continue lhe dando saúde e forças para lutar pelas causas de nossos doentes de câncer do Amapá, para que tenhamos melhores condições de tratá-los. Continue sua luta, querido amigo Padre Paulo. Meus parabéns mais que especiais nesta data! Sinta-se abraçado e apoiado sempre, por essa sua amiga aqui.

 

z-deuzuite
Close.
Queridíssima Deuzuíte Ardasse trocou de idade neste domingo, 27. Festejou na companhia de sua família, em Brasília. Parabéns especial desta amiga aqui!

 

z-wildma
Flash.
 Querida amiga Wildma Mota, de férias em Miami, não perdeu tempo. Foi logo clicando flash ao lado da global Marina Ruy Barbosa.

 

Transição.
Atuais prefeitos, prefeitos eleitos e reeleitos atenderam ao pedido do Tribunal de Contas do Estado do Amapá, e marcaram presença no “Seminário de Orientação para a Transição da Nova Gestão”, onde foram orientados sobre o processo de transição de mandato, o novo sistema de fiscalização eletrônica do Tribunal, apresentação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) e do calendário de obrigações dos novos gestores.
Seminário ocorreu na manhã dessa segunda, 28, no prédio anexo do Tribunal de Contas do Estado.

Seminário.
O MPF-AP, MP-AP e Seafro promoverão o seminário Patrimônio Social e Cultural Quilombola no Amapá. O evento será realizado em 1 de dezembro, no Museu Sacaca.
Na oportunidade, estarão reunidos procuradores da República, promotores e comunidades quilombolas do estado.
Promover as discussões sobre o tema e o alinhamento de entendimento entre os diversos agentes envolvidos na questão quilombola no estado do Amapá são os principais objetivos do evento.

Nova Praça.
A Praça Floriano Peixoto já está quase pronta para ser reinaugurada e entregue à população.
Nova estrutura conta com espaço para prática de Slackline. Modalidade, que já é praticada em Macapá desde 2012, e que notabilizou-se como treino de equilíbrio sobre uma fita de nylon e hoje possui 150 praticantes.
A nova estrutura da Praça Floriano Peixoto será entregue para a população na primeira quinzena de dezembro.

Longa.
O primeiro longa-metragem amapaense, intitulado “A Ponte e o Tempo”, será gravado em Macapá. É uma produção independente dos cineastas Thomé Azevedo e Ana Vidigal. O elenco e produção foram escolhidos a partir de oficinas que ocorreram no Sesc/AP.
O filme abordará a vida na ponte, a importância de instituições que desenvolvem atividades para jovens e adolescentes, destaca a cultura amapaense e fala sobre o primeiro amor.