Ziulana Melo

Social


Flash.  Recebendo na Redação do DA, as simpáticas e queridas Flávia Fontes e Thainá Rodrigues, do Marketing e Comunicação do Amapá Garden Shopping, para agradecer parceria desta colunista em 2016.

 

 

 

 

 

Games. “Super Mario Run”, primeiro game para celulares do encanador bigodudo Mario, foi lançado para iPhones nessa quinta-feira, 15. O jogo feito pela Nintendo, que pode ser baixado de graça, tem sua versão completa que custa US$ 10 (cerca de R$ 34). Ele roda em dispositivos que tenham ao menos a versão iOS 8 do sistema operacional da Apple. De acordo com a Nintendo, o jogo também deve receber uma versão para aparelhos Android num futuro próximo.

 

Em Destaque.  Mais uma vez as caixas e tambores do Curiau irão tocar para dar voz aos talentos que se apresentarão na final do 1º Festival ‘Cantando Marabaixo’. Já ocorreram duas eliminatórias, quando foram selecionadas 12 composições com o melhor da tradição afroamapaense. O festival, uma iniciativa do Movimento Nação Marabaixeira, com apoio da Prefeitura de Macapá, tem o objetivo de abrir portas para intérpretes e compositores de ladrões de Marabaixo, uma das manifestações mais autênticas e tradicionais da cultura do estado do Amapá. Serão premiados em dinheiro os três primeiros colocados e todas as composições inéditas serão gravadas em um CD, a ser lançado em 2017, como mais um instrumento de divulgação da cultura negra e histórica desses artistas. Evento acontece neste sábado, às 7 da noite, na Maloca da Tia Chiquinha.

 

 

 

Corrida da Alap. No próximo dia 18 de dezembro, o parlamento amapaense promoverá mais uma edição da 2ª Corrida da Assembleia Legislativa, com largada e chegada na avenida FAB. A prova contará com percurso de cinco quilômetros, fazendo parte da Semana do Coração, proposição do deputado Dr. Furlan aprovada em plenário e a partir de então institucionalizada na Casa. Os kits começaram a ser entregues na manhã dessa quinta-feira, 15, na Assembleia Legislativa. A entrega vai até à véspera do dia da prova, sempre de 8h às 17h.

 

Clic. As Meninas da Amazônia é o nome do show que irá reunir vozes e talentos femininos em um só palco. Lucinha Bastos, Brenda Melo e Julli Marques encerram o ano com um grande espetáculo musical no dia 30 de dezembro. As três, que se destacam por cantar e valorizar os ritmos e sons da Amazônia, têm discos no mercado e decidiram unir as vozes nesta apresentação intimista que encerra a temporada de shows regionais de 2016. Cada uma das cantoras irá interpretar canções de seus repertórios particulares, e se encontram no último bloco do show para a interação musical. Show acontece no Bar Barril. Imperdível!

 

 

 

 

 

Cadastramento. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico iniciou o cadastro dos artesãos que participam de feiras na cidade em espaços públicos. A ação tem o objetivo de sistematizar um ordenamento dos empreendedores na utilização dos espaços da cidade e distritos. Equipes técnicas da Semdec e da Semduh estarão se reunindo para definir como serão feitas as feiras itinerantes, que acontecerão uma vez por mês em um logradouro da cidade e também nos distritos, para incluir esses artesãos cadastrados.

 

Premiada. A estudante Ketlen Silva de Almeida, da Escola Estadual Profº Irineu da Gama Paes, conquistou a medalha de ouro na quinta edição da  Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro 2016. Ela disputava com outros 37 finalistas do concurso na categoria Memórias Literárias. Resultado foi divulgado na terça-feira, 13, em São Paulo. Orientada pela professora Josefa do Nascimento, a estudante Ketlen Silva escreveu “Imagens no calor da tarde”. A redação contava a história do senhor Lourimar ao ter o primeiro contato com um aparelho televisor.

 

 

Tecnologia. O Instagram chegou a seiscentos milhões de usuários, segundo informação divulgada pela rede social de imagens, nessa quinta-feira, 15. Os números dizem respeito à quantidade de pessoas que se conectam mensalmente ao aplicativo. Eles querem dizer que, em dois meses, cerca de cem milhões de perfis foram criados no Instagram, já que em junho a rede social atingiu a marca de meio bilhão de usuários.

Flash. Parabéns especial da colunista à princesinha Luíza, pela passagem de seu 1º aninho de vida, bastante festejado pela mamãe Sand Guimarães, papai Philip Rocha e pelo maninho Lucca.
Niver prestigiadíssimo, ocorreu na última quinta, 14.